Política Pública

Neste ano de 2021 em que a Moldurarte completa 60 anos, vamos lembrar um pouco desta história de dedicação a arte.

Em 1942 no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, na cidade de Braço do Norte, região de forte colonização alemã e italiana, surgiu a Fábrica de Espelhos Santa Luzia, fundada pelo patriarca da família Sr. João Effting, família essa de imigrantes alemães. Seguindo os passos do pai, seu filho mais velho, Sr. Heriberto Effting, com uma visão empreendedora, futurista e a certeza de investir no ramo, decidiu comprar uma pequena máquina para produzir também as molduras que serviriam como adorno aos espelhos produzidos pela Santa Luzia.

O crescimento do mercado e a determinação de investir ainda mais no segmento de molduras, o levou a fundar em 10 de agosto de 1961 a Indústria de Molduras Moldurarte, com toda sua produção voltada somente ao mercado da cidade de São Paulo.

Hoje, a marca Moldurarte é sinônimo de molduras de madeira de alta qualidade no Brasil e no exterior, sendo referência em inovação e lançamento de tendências. Trabalhando com a mais avançada tecnologia em equipamentos de última geração, unido à pesquisa, ousadia, modernidade e estilo, cada uma das molduras e acabamentos MOLDURARTE atende os mais rigorosos padrões do mercado mundial, garantindo assim, a confiança e a preferência de seus produtos, o que tem permitido ampliar ainda mais o seu mercado de atuação. Já consolidada e com presença muito forte em todos os estados brasileiros, a MOLDURARTE iniciou suas exportações em maio de 1979 e hoje exporta para mais de 22 países em todos os continentes.

A cada ano, a marca MOLDURARTE se consolida ainda mais como sinônimo de qualidade, sendo considerada uma das maiores empresas com grande escala de produção, graças ao trabalho qualificado e atualizado de seus mais de 400 colaboradores e ao seu moderno complexo industrial com mais de 45.000 m2 de área construída, com capacidade produtiva de 16 milhões de metros lineares/ano, garantindo assim o melhor e o mais completo mix de produtos e o maior estoque de molduras do mercado.

A Moldurarte e todos os sites envolvidos comprometem-se com todas as Convenções aplicáveis e vigentes de acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), destacando a proibição da contratação abaixo da idade mínima de 16 (dezesseis) anos, proibição das piores formas de trabalho infantil, proibição com toda e qualquer forma de trabalho forçado ou análogo a escravidão, repudio a qualquer tipo ou grau de discriminação na empresa ou na ocupação. A Moldurarte ainda se compromete com o respeito ao direito dos colaboradores se envolverem com sindicatos e outras representações trabalhistas, assim como negociações coletivas se houverem.

São virtudes como estas que traduzem a dimensão da empresa e fazem da Moldurarte uma das maiores produtoras mundiais de molduras e a maior da América Latina.