- 12 de agosto de 2021
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
Treinamentos de vendas está entre as necessidades de desenvolvimento da sua equipe. Se você quer ter sucesso na sua molduraria, precisa vender. E não tem jeito, é importante que a sua equipe tenha treinamento eficiente. Você acredita que um bom vendedor já nasce pronto? A verdade é que talento ajuda, mas até mesmo os profissionais mais experientes necessitam de conhecimento técnico sobre o seu produto.
O segmento de decoração é amplo, ainda mais quando afunilamos apenas para as molduras, logo nos deparamos com uma infinidade de opções que o mercado oferece e detalhes técnicos importantes para encantar o cliente.
Aqui está algo que você provavelmente não sabe, mas não adianta a sua molduraria ter um PDV impecável, um excelente mix de molduras, se a sua equipe não está preparada para atender.
Formar uma boa equipe é um desafio, tenha em mente que desenvolvimento pessoal serve para a vida e ninguém caminha sozinho. Portanto, é um benefício para o colaborador e o seu negócio.
Modelo de abordagem certeira
Desde já vamos para a prática! Hoje viemos sugerir um treinamento sobre como guiar o seu cliente para a escolha de um produto de valor agregado. O primeiro passo é que sua equipe deve entender que o consumidor depende de quem está vendendo para fazer a escolha certa.
Treine a sua equipe para ser um consultor de sonhos e desenvolva um modelo próprio de abordagem de vendas.
Quadros são objetos de valor sentimental. Como transformar a venda de um produto simples por um produto de alto valor agregado? Nossa sugestão é você expor em sua loja, três quadros lado a lado, com a mesma imagem, no mesmo tamanho, emoldurados em três propostas diferentes.
- Moldura básica, reta, lisa, preta ou branca com imagem no MDF e vidro.
- Moldura mais elaborada, composição de duas molduras com imagem no Foam e vidro.
- Uma das melhores molduras do seu mix com passepartout de papel com imagem no Foam e vidro.
Antes de oferecer qualquer moldura ao cliente, que tal você padronizar este modelo de abordagem? Apenas imagine o seu “consultor de sonhos” levando o cliente em frente aos três quadros, questionando como ele quer ver a sua obra emoldurada? Toda obra que o cliente traz para emoldurar, tem mais valor que qualquer outra exposta no PDV.
Entender o que significa esta obra para o cliente, é um modelo único de vendas, antes de fazer qualquer oferta. Agora treine a sua equipe, assim você verá a diferença.