Como criar um treinamento poderoso para os seus vendedores.

Treinamentos de vendas está entre as necessidades de desenvolvimento da sua equipe. Se você quer ter sucesso na sua molduraria, precisa vender. E não tem jeito, é importante que a sua equipe tenha treinamento eficiente. Você acredita que um bom vendedor já nasce pronto? A verdade é que talento ajuda, mas até mesmo os profissionais mais experientes necessitam de conhecimento técnico sobre o seu produto.

O segmento de decoração é amplo, ainda mais quando afunilamos apenas para as molduras, logo nos deparamos com uma infinidade de opções que o mercado oferece e detalhes técnicos importantes para encantar o cliente. 

Aqui está algo que você provavelmente não sabe, mas não adianta a sua molduraria ter um PDV impecável, um excelente mix de molduras, se a sua equipe não está preparada para atender.

Formar uma boa equipe é um desafio, tenha em mente que desenvolvimento pessoal serve para a vida e ninguém caminha sozinho. Portanto, é um benefício para o colaborador e o seu negócio.

Modelo de abordagem certeira

Desde já vamos para a prática!  Hoje viemos sugerir um treinamento sobre como guiar o seu cliente para a escolha de um produto de valor agregado. O primeiro passo é que sua equipe deve entender que o consumidor depende de quem está vendendo para fazer a escolha certa.

Treine a sua equipe para ser um consultor de sonhos e desenvolva um modelo próprio de abordagem de vendas.

Quadros são objetos de valor sentimental. Como transformar a venda de um produto simples por um produto de alto valor agregado? Nossa sugestão é você expor em sua loja, três quadros lado a lado, com a mesma imagem, no mesmo tamanho, emoldurados em três propostas diferentes.

  1. Moldura básica, reta, lisa, preta ou branca com imagem no MDF e vidro.
  2. Moldura mais elaborada, composição de duas molduras com imagem no Foam e vidro.
  3. Uma das melhores molduras do seu mix com passepartout de papel com imagem no Foam e vidro.

Antes de oferecer qualquer moldura ao cliente, que tal você padronizar este modelo de abordagem? Apenas imagine o seu “consultor de sonhos” levando o cliente em frente aos três quadros, questionando como ele quer ver a sua obra emoldurada? Toda obra que o cliente traz para emoldurar, tem mais valor que qualquer outra exposta no PDV.  

Entender o que significa esta obra para o cliente, é um modelo único de vendas, antes de fazer qualquer oferta. Agora treine a sua equipe, assim você verá a diferença.

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