- 23 de fevereiro de 2019
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
Com um mercado cada vez mais competitivo e devido às novas exigências dos consumidores nos segmentos de moldurarias, vidraçarias e decoração, as empresas precisam investir na melhoria da comunicação interna.
Você já parou para pensar como o atendimento de qualidade faz a diferença para o seu negócio? Com um mercado cada vez mais competitivo e devido às novas exigências dos consumidores nos segmentos de moldurarias, vidraçarias e decoração, as empresas precisam investir na melhoria da comunicação interna. Com os avanços das tecnologias e a velocidade meteórica com que as informações proliferam, é possível perceber que o maior diferencial está nas pessoas, principalmente do setor comercial que está diretamente ligado com os clientes. É imprescindível oferecer um atendimento de qualidade, ser rápido nas respostas, proativo, encantar o cliente com profissionalismo e motivação. Caso você não faça, alguém fará. E se isso acontecer, pode esquecer, perdeu mesmo! Sempre terá alguém para fazer no seu lugar.
Antes de tudo, é válido lembrar que o cliente mudou, estamos na era digital. Se no passado ele aceitava um produto de baixa qualidade e até se submetia a um atendimento que deixava a desejar, hoje o perfil é outro, principalmente no segmento de decoração, onde os detalhes fazem a diferença. O cliente agora aprendeu a comparar preços, atendimento, qualidade na prestação dos serviços e tem uma visão clara dos seus direitos de consumidor. Além da qualidade, o cliente quer um bom atendimento que não é mais diferencial, é obrigação! Vivemos na geração de pessoas exigentes, onde os canais de comunicação e reclamação estão próximos, com uma velocidade perceptível. E olha, notícia ruim é como um vento, espalha-se e espalha-se. Não tem jeito!
O cliente do segmento de decoração tem um olhar crítico. Oferecer uma solução para o ele faz parte da essência do seu negócio. Todos sabem que um serviço inadequado pode ter consequências graves, e quem prestar um serviço diferenciado tem grandes chances de se destacar no mercado. Um atendimento feito com carinho é sem dúvida um diferencial competitivo, principalmente em relação à melhoria dos resultados e metas. Com as redes sociais a todo vapor a indicação tornou-se efetiva e o grau de satisfação pode ser determinante para a fidelização. O atendimento perfeito é aquele que oferece sempre mais do que o esperado, ele surpreende!
#DICAS
Caso você tenha poucos ou muitos e-mails ou mensagens no WhatsApp para analisar e responder diariamente, não pode se esquecer de fazer isso em um curto espaço de tempo para não demostrar desinteresse ou pouca atenção. Ninguém gosta de ficar no vácuo, responda, nem que seja para ser breve, é possível usar respostas rápidas com receptividade, assim como comprometimento por tratar o tema. É melhor uma resposta curta do que não responder, concorda? Isso é sinal de profissionalismo e ética, é marketing, sim, é marketing de relacionamento! Deixar de responder pode ser fatal para o seu negócio. Também seja simpático e cordial, trate a pessoa pelo seu nome.
Não basta apenas investir dinheiro em campanhas de marketing para atrair o consumidor, você precisa conhecer todos os tipos de cliente, e procurar sempre atendê-lo da melhor maneira possível. Se você não atender de forma impressionante, não terá resultado e ponto final. O cliente é o principal objetivo do negócio. Faça a diferença no seu atendimento.
Responda dúvidas e questionamentos de forma rápida, mas se no dia a dia não conseguir ser tão veloz, apenas retorne com uma mensagem simples e objetiva.
Seja diferente em 2019. Ótimos negócios!