- 20 de novembro de 2017
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
As molduras servem para destacar, atrair o olhar para a própria imagem, espaço ou objeto emoldurado…
Composição do gesso e secagem
A secagem desta massa acontece de diversas formas: pode ser nos fornos a vapor, aquecido através da combustão de resíduos de madeira, gerados no nosso processo produtivo (briquete), nestes fornos as molduras são conduzidas por esteiras, e são utilizados para molduras de grandes volumes de produção. Já as estufas menores, são utilizadas para as molduras de menor volume ou molduras tipo caixa alta. Também tem o sistema de secagem através de fornos micro-ondas, que são fornos gigantes equivalente a 30 micro-ondas caseiros de cozinha, estes utilizando energia elétrica.
Molde para aplicação do gesso
Gravação e cilindros
A Moldurarte oferece um grande diferencial com a sua produção própria dos cilindros utilizados nas gravações. Cada tipo de gravação é utilizado um cilindro específico, este cilindro é produzido por um profissional especializado, um verdadeiro artesão, que com suas mãos e com sua habilidade, transforma um pedaço de metal, em uma obra de arte.
Esta transformação é feita artesanalmente com uma broca de dentista, modelando a peça de bronze através da transferência de um desenho. Desta forma possibilitamos a personalização de qualquer projeto.
Após o término da confecção do cilindro, ele passa por uma aprovação de produção. Após aprovado, a peça leva um banho de cromo para evitar os desgastes e dar mais dureza a peça, garantindo assim uma resistência para ser utilizada por muito tempo.
As molduras podem levar várias gravações diferentes, sendo gravadas uma a uma, por máquinas e cilindros específicos. A sua secagem é natural podendo levar de 1 a 10 dias dependendo do tamanho e da espessura da gravação.
Cilindros
Recobrimento
Os equipamentos da Moldurarte, utilizados para o recobrimento de molduras, permitem serem realizados com diversos materiais:
Laminas de madeira
São laminas extraídas de diversos tipos de madeira como imbuia, cerejeira, freijó, entre outras espécies. Estas laminas podem ser naturais da madeira, ou compostas.
Revestimento melamínico
É a fusão da celulose com a resina melamínica, formando uma película similar a madeira, de alta resistência. É o mesmo material utilizado nas placas de MDF utilizadas para a fabricação de móveis e de pisos laminados. A aplicação deste revestimento não se interrompe na moldura, o desenho é continuo da frente, ao painel, até as costas das molduras.
Revestimento PET
É um material reciclado, em um metro quadrado deste produto, são retirados do meio ambiente 13 garrafas PET para sua produção. Este revestimento é resistente ao calor úmido e seco e também a impactos. Com este material reforçamos o compromisso da Moldurarte em entregar aos seus clientes produtos ecologicamente corretos.
Estes materiais chegam para nossa empresa em chapas ou em bobinas, são cortados e fatiados em equipamentos próprios, nas medidas necessárias de acordo com cada moldura.
Corte de lâminas
Recobrimento de molduras
Linha de Pintura
A pintura pode ser aplicada em molduras naturais (pintura direto na madeira), em molduras engessadas e sobre outros acabamentos. Este processo de pintura é realizado em linha, para grandes volumes de produção e em acabamentos em cores sólidas. Para pequenos volumes é realizado em máquinas individuais, preparadas para pintar de demão em demão de tinta. Antes de receberem a pintura, as molduras passam pelo processo de polimento, que são rolos abrasivos scott brit que preparam a base e corrigem pequenas imperfeições, para depois deste processo aplicar a pintura ou o verniz. Terminado a aplicação da pintura, as molduras precisam ficar por no mínimo 24 horas em processo de secagem e cura, para somente após este tempo serem embaladas.
Linha de pintura