Respeito pela natureza

Podemos definir a natureza em produtos sem danificá-la? A resposta é sim. Essa é a principal premissa da MOLDURARTE. Conseguimos projetar molduras mais sustentáveis e ao mesmo tempo em que se garante qualidade e design. A nossa proposta é direta: invista em molduras desenvolvidas em processos de fabricação que geram equilíbrio ao meio ambiente e ajude o ecossistema com a beleza da decoração consciente. Seja bem-vindo ao universo Eco-Fashion da MOLDUARTE. Afinal, o futuro é verde. 

Descobrir novos usos para os materiais, ter atitude sustentável, incentivar o futuro verde. Você leva atitudes mais ecológicas e encarar a sustentabilidade como algo essencial para sua vida? Então, você é um dos nossos. Além de aperfeiçoar os produtos com qualidade inserida no que há de mais novo no segmento, a MOLDURARTE tem como proposta principal tornar a consciência ecológica algo verdadeiro. O comprometimento está ligado com os três pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social, pois acredita que o futuro das gerações depende do que nós realizamos hoje. Com esses valores, investimos no plantio e cultivo de madeira de pinus e eucalipto. Para tanto, mantemos seis fazendas com mais de 2.500.000 árvores plantadas e manejadas, garantindo paralelamente projeto de aprimoramento da preservação com aproximadamente 64% das áreas preservadas com espécies nativas.

O objetivo do plantio e manutenção sustentável é garantir o abastecimento das unidades industriais com tais madeiras, dentro dos parâmetros de produtividade, qualidade e sustentabilidade ambiental e social. Mantem-se em consórcio, em uma das instalações, um viveiro de mudas, produzindo anualmente 30.000 mudas de árvores, que são distribuídas gratuitamente à população de 9 municípios da região de Braço do Norte em Santa Catarina.

Esta ação atende às necessidades de recuperação de florestas nativas, preservação do solo e da qualidade da água, além de trazer renda e bem-estar social à comunidade. Nas unidades, possui Sistema de Gestão Ambiental de Resíduos, onde os efluentes líquidos são saneados por meio de estações de tratamento, reduzindo-se ao máximo a emissão de agentes e poluentes, e os resíduos sólidos possuem destinação específica, bem como os resíduos de madeira, são transformados em subprodutos: briquetes, que abastecem nossas próprias estufas de secagem da madeira, garantindo, assim, o equilíbrio dos ecossistemas nas regiões onde atua. Quem tem MOLDURARTE, tem respeito pela natureza!

0 0 votos
Classificação do artigo


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
antigos
novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x