Moldurarte e o seu compromisso com a sustentabilidade
Além de investir na qualidade final dos seus produtos, a MOLDURARTE está comprometida com os três pilares da sustentabilidade: ECONÔMICO, AMBIENTAL E SOCIAL, pois acredita que o futuro das gerações depende do que nós realizamos hoje.
Com esses valores, investe no plantio e cultivo de madeira de pinus e eucalipto. Para tanto, mantém seis fazendas com mais de 2.500.000 árvores plantadas e manejadas, mantendo paralelamente projeto de aprimoramento da preservação com aproximadamente 64% das áreas preservadas com espécies nativas.
O objetivo do plantio e manutenção sustentável é garantir o abastecimento das unidades industriais com tais madeiras, dentro dos parâmetros de produtividade, qualidade e sustentabilidade ambiental e social.
Mantem-se em consórcio, em uma das instalações, um viveiro de mudas, produzindo anualmente 30.000 mudas de árvores, que são distribuídas gratuitamente à população de 9 municípios da região de Braço do Norte em Santa Catarina.
Esta ação atende às necessidades de recuperação de florestas nativas, preservação do solo e da qualidade da água, além de trazer renda e bem-estar social à comunidade.
Nas unidades, possui SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL DE RESÍDUOS, onde os efluentes líquidos são saneados por meio de estações de tratamento, reduzindo-se ao máximo a emissão de agentes e poluentes, e os resíduos sólidos possuem destinação específica, bem como os resíduos de madeira, são transformados em subprodutos: briquetes, que abastecem nossas próprias estufas de secagem da madeira, garantindo assim, o equilíbrio dos ecossistemas nas regiões onde atua.
Com todas estas práticas, a Moldurarte reforça a sustentabilidade do seu negócio
6 fazendas
com mais de 3.9 mil hectares
+ de 1.400
hectares cultivados
+ de 2.500.000
de árvores plantadas