- 8 de dezembro de 2022
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
O ano de 2023 continuará a propor espaços de acolhimento e que remetem à cura da alma e foco no bem-estar. É o conceito pós pandemia que continua a ser o protagonista na arquitetura mantendo a conexão das relações entre as pessoas, natureza e o novo morar.
De acordo com esse cenário, as marcas de tintas arriscam em cores que devem manter qualquer sinergia das pessoas com o espaço em que coabitam, trazendo as memórias afetivas para mais perto. As cores têm o grande poder de influenciar comportamentos, ações, motivações e humores, por isso, são referência na hora de decorar espaços.
Todo ano, marcas como Coral, Suvinil, Coral, Sherwin-Williams, Eucatex e Pantone definem suas apostas. Quer conhecer? Aproveite a leitura!
Coral
A cor do ano 2023 da Coral é o Silêncio de Inverno. A tonalidade é um verde claro com uma pegada terrosa. A intenção é que o tom influencie no fortalecimento do contato com a natureza, sendo uma cor positiva para melhorar as energias presentes no espaço utilizado.
A paleta denominada Foco na Saúde Mental, mescla tons suaves inspirados na natureza de jardins e florestas.
Suvinil
A cor do ano de 2023 da Suvinil é a Calcita Alaranjada. A incrível tonalidade é feita com pigmentação 100% natural e tem seu tom energético. Representando renovação e inspiração na ancestralidade e na esperança por seguir em frente, caminhando firme pelo presente, quebrando as barreias da negatividade.
Sherwin-Williams
A cor do ano 2023 da Sherwin-Williams é o Meu Caminho (SW 9081). O tom é convidativo para conexão com o espaço em que se está inserido, foi inspirada pela ideia de encontrar a beleza além de nós mesmos.
Eucatex
A Eucatex definiu a cor do ano de 2023 como a Calmaria. Uma tinta suave que desperta harmonia e serenidade na decoração, além de passar a sensação de tranquilidade. A “Calmaria”, da marca Eucatex, combina muito bem com itens de artesanatos, plantas e madeira.
Para encerrar, a Pantone divulgou a cor que será tendência recentemente e pegou muita gente de surpresa. Segundo a empresa, o tom que vai dominar 2023, das passarelas ao design, é o Viva Magenta.
A favorita da vez foi elucidada em comunicado oficial. “É um tom enraizado na natureza descendente da família de vermelhos e expressa um novo sinal de força. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.”
As tendências das cores para 2023 foram pensadas para este momento de recomeços, na calmaria que a nossa mente precisa para se recuperar de uma época cheia de conflitos que a pandemia trouxe. As boas energias invadem um ambiente leve e aconchegante.