- 22 de abril de 2020
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
Em época de pandemia, as ações de vendas na sua molduraria precisam ser ágeis. Mas além da rapidez para vencer os desafios, é preciso tomar muito cuidado com a abordagem comercial. Afinal, as notícias do cenário externo estão impactando na forma de consumo. O caminho mais coerente é um plano de ação emergencial para romper essas barreiras. Não é o momento para oportunismo, você deve estabelecer um elo de confiança e relacionamento com o seu cliente consumidor. Em outras palavras, use da criatividade para inovar seu discurso de vendas, pois o seu cliente está à procura de atenção, confiança, ajuda, e essa ajuda pode vir da sua molduraria. Cada negócio tem prioridades, porém agora é a hora de agir de forma comunitária estreitando laços que serão convertidos em vendas. Neste post continuaremos a guiá-lo sobre como agir em fases desafiantes.
Foco no contato virtualmente
Explore os recursos do WhatsApp! Afinal, quem não quer estar presente em um aplicativo que tem mais de um bilhão de usuários ativos no mundo? O WhatsApp é uma das melhores ferramentas para automatizar o atendimento ao cliente neste cenário. Se o cliente não vai até sua molduraria, que tal estabelecer uma conexão mais humanizada através do WhatsApp? Como as chamadas de voz, chamadas de vídeo para se manter conectado e até mesmo para enviar um conteúdo rico de informações. No entanto, é importante você saber usar e explorar melhor essa ferramenta para o universo dos negócios.
Continue a leitura e confira mais a seguir!
#Dica 1 – Use o WhatsApp Business
Não deixe de instalar a versão Business, que oferece todos os recursos e gera mais credibilidade para sua molduraria. O aplicativo tem inúmeras funcionalidades que ajudam no relacionamento e aumentam as suas vendas. Uma delas é possibilidade de verificar as métricas.
#Dica 2 – Dedique tempo para o atendimento
Um dos maiores erros das empresas que usam o WhatsApp como ferramenta de relacionamento é não dar atenção em tempo integral para responder as mensagens.
#Dica 3 – Automatize os Processos
Crie uma lista de transmissão, ela aumenta a sua produtividade, porque libera uma única mensagem para vários clientes ao mesmo tempo. Basta você acrescentar os números dos seus clientes e enviar a mensagem como se fosse em um grupo.
#Dica 4 – Função Catálogo
Você sabia que já no segundo semestre de 2019, a função catálogo foi liberada aos brasileiros para aumentar as vendas? Permite que os clientes vejam os produtos disponíveis para quem tem loja virtual, junto do valor e tornando o processo mais ágil e prático.
#Dica 5 – Invista em Conteúdo Rico
Já falamos muitas vezes, e isso também é válido para a estratégia via WhatsApp, uma empresa não pode somente divulgar os produtos e serviços. Use a abuse do Marketing de Conteúdo para atrair e engajar sua audiência por meio de materiais ricos e relevantes. Não tente vender o tempo todo, você só vai prejudicar a sua reputação e ganhar a empatia dos seus clientes.
Ferramenta de experiência
A Moldurarte disponibiliza a todos os seus clientes, uma preciosíssima ferramenta, muito útil principalmente neste momento. É o Simulador Virtual de Quadros, que se encontra no nosso site, basta acessar: www.moldurarte.com.br
Continue a leitura que tem mais dica!
Com o Simulador Virtual de Quadros da Moldurarte, o seu cliente pode vivenciar uma experiência transformadora. É possível criar diversas opções de emolduração, simular um quadro ou uma composição de quadros no próprio ambiente dele. E as vantagens não ficam por aqui, você tem a possibilidade de salvar o projeto, enviar para o seu cliente via WhatsApp, e a partir desse status, enviar a proposta comercial para o fechamento da negociação. Essa experiência gera emoção e surpresa!
Agora que você já sabe como facilitar a vida do seu cliente e potencializar suas vendas, que tal clicar no link abaixo para saber como usar a nossa ferramenta?
ACOMPANHE AQUI O TUTORIAL DO SIMULADOR VIRTUAL DE QUADROS DA MOLDURARTE
Ficou alguma dúvida? Que tal dar um “oi” para nós, via WhatsApp, sempre teremos alguém para te ajudar. Ótimas vendas!