O valor da Moldura. Saiba como agregar valor a sua venda.

Perfil clássico, minimalista, básico, sofisticado, a moldura é um detalhe cada vez mais apreciado na decoração de ambientes. Atualmente, há diversos tipos de molduras e escolhê-las não é tarefa fácil, já que é necessário avaliar o estilo do cômodo em que se pretende inserir o quadro. Neste universo cheio de possibilidades, muitas vezes o cliente entra na sua molduraria sem saber qual a melhor opção para emoldurar seus quadros. É sob essa ótica que vamos falar sobre o processo de venda que gera receita para sua molduraria.

O que seu cliente quer emoldurar?

Você pode começar, analisando e estudando o processo de venda de um quadro. Muitas vezes, o cliente vai procurar pela moldura mais simples, porque não consegue visualizar o quanto uma moldura valoriza uma bela imagem ou uma bela obra de arte. É seu papel atuar como “consultor de sonhos”. Se você não entender este processo e a necessidade do cliente, irá fornecer sempre o mesmo perfil. Seu papel não é apenas de vendedor, é de “consultor de sonhos”, lembra? O que recomendamos é para você interagir com o seu cliente, questionar, perguntar, entender o que ele está querendo antes de sair oferecendo. Portanto, preparamos um roteiro com perguntas essenciais para ajudar no seu atendimento, confira agora mesmo! O que seu cliente quer emoldurar?

Perguntas essenciais:

O que isto significa para ele?

Em qual ambiente e como é este ambiente onde ele vai colocar este quadro?

Não ofereça a moldura mais simples e mais barata que você tem no mostruário, descubra qual o desejo dele.

Vamos para a prática? Recomendamos você montar três quadros – com três imagens iguais, emolduradas de três formas diferentes.

Continue a sua leitura e tenha o modelo perfeito para alavancar suas vendas:

No primeiro quadro, temos uma moldura simples, básica, somente a imagem emoldurada com uma moldura reta.

No segundo quadro, uma moldura mais requintada, de mais valor agregado.

No terceiro quadro, a montagem com uma das melhores molduras do mostruário, uso de passepartourt, de encher os olhos de beleza.

É seu papel atuar como “consultor de sonhos”.

Depois de finalizar a perguntas do roteiro com o seu cliente e entender o processo de venda, conduza-o para frente dos 3 quadros e faça a pergunta de ouro na emolduração: “Temos aqui três exemplos de emolduração, seguindo esses exemplos… Como você gostaria que a sua obra fosse emoldurada?” Depois de vivenciar essa experiência, certamente o seu cliente vai deixar de optar pela moldura “simplesinha” + “baratinha” e escolher uma opção pela mais sofisticada, agregando valor à obra. A moldura tem esse poder de transformação. Aqui é momento perfeito para você direcionar o atendimento, trabalhando na dor dele e deixando-o verdadeiramente encantado com o resulto final. O consumidor vive um momento de experimentação na sua molduraria, você precisa proporcionar a melhor experiência para ele voltar. A sua missão é surpreendê-lo. Afinal, moldura é valor, jamais preço. Boas vendas! Conte com a Moldurarte sempre!

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