Segredos para uma parede com quadros inspiradora. Por @marianemichelsdesigner

Olá, meus queridos, quem acompanha a 4Lados pelo Instagran @quatroladosquadros, já conhece o nosso movimento #semparedesbrancas. Onde incentivamos as pessoas a contar sua história através de objetos decorativos. E uma das formas mais democráticas e gostosas de decorar as paredes é fazendo uma galeria com vários quadros. Galeria com vários quadros dá a impressão que é só jogar de qualquer jeito e ficará lindo. Deixa eu te contar um segredo: é tudo friamente calculado. Vou mostrar para vocês alguns exemplos que retirei do blog https://meuestilodecor.com.br/

1. Ângulo reto

Marque com fita crepe e o auxílio de uma régua um ângulo de 90 graus na parede escolhida.Posicione o primeiro quadro onde as linhas se cruzam e vá arranjando os demais quadros ao longo das 2 linhas.


Parede com quadros formando uma galeria em ângulo reto

2. Alinhamento pelo meio

Defina se vai querer uma composição vertical ou horizontal levando em consideração o formato da parede que vai trabalhar. A composição horizontal funciona melhor em paredes ou áreas largas, como sobre um sofá ou outro móvel comprido como um aparador. Cole a fita crepe na altura desejada e fixe os quadros ao longo dela. Sobre e sob a linha.


Parede com quadros alinhados pelo meio, formando galeria

3. Alinhamento por baixo

Essa composição alinha os quadros lado a lado pela borda inferior e posiciona uma segunda linha de quadros sobre a primeira de maneira mais livre e orgânica.


Parede com quadros alinhados por baixo formando uma galeria

4. Grade

A composição em forma de grade é a melhor pedida quando seus quadros têm o mesmo formato e tamanho. Ela é mais clássica e formal porque o arranjo é sempre uma figura geométrica regular como um quadrado ou um retângulo.


Parede com quadros formando uma grade

5. Ponto focal

Este tipo de composição parte de uma peça de destaque de tamanho maior do que as demais. Defina se prefere que o quadro de destaque fique centralizado ou descentralizado na parede e prenda-o. Depois vá arranjando quadros menores ao seu redor. No exemplo a primeira foto mostra um arranjo centralizado e simétrico, já que de cada lado da peça central são fixados 2 quadros menores. No arranjo sobre o sofá, observe como o quadro de destaque é fixado descentralizado para a esquerda e os demais quadros são fixados ao seu redor de uma maneira mais solta.


Parede com quadros formando galeria a partir de um ponto focal

DICAS VALIOSAS

  • Use fita crepe para marcar a linha guia antes de fixar os quadros
  • Furar parede dá preguiça, eu sei. Use os adesivos e ganchos da linha Command da 3M. É mais caro que prego, mas vai mudar a sua vida.
  • Geralmente o arranjo de quadros fica sobre um móvel (sofá, cama, aparador, etc). É importante observar a distância entre o móvel e a composição de quadros. Não tenha medo de pendurar os quadros próximos ao móvel, é isso que vai deixar o conjunto harmônico.
  • Procure padronizar as molduras para dar unidade à composição de quadros.

Tenho certeza que você se inspirou e vai transformar aquela parede branca e sem graça numa galeria cheia de arte, histórias e memorias! Vamos todos entrar no movimento #semparedesbrancas

5 1 vote
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x