- 15 de maio de 2020
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
De repente tudo mudou. Com a quarentena, a nossa casa se tornou um abrigo, um espaço de proteção, um verdadeiro refúgio. Até aí, tudo bem… Mas, esse acolhimento trouxe um novo estilo de trabalhar, bem diferente das salas decoradas do universo corporativo.
Da noite para o dia, grande parte dos profissionais teve que adaptar sua rotina para o home office. Essa passou a ser a opção do momento, não tem jeito. Ressignificar foi a palavra da vez! Muitos ambientes precisam de transformações emergenciais porque a casa estava preparada apenas para poucas horas de convívio ou para os finais de semana em família. A rotina de quem trabalha em casa é diferente da rotina diária de lazer.
Diante deste cenário, a grande maioria dos profissionais está procurando uma forma de melhorar os ambientes para ter um “cantinho inspirador”, pois a produtividade depende também de fatores externos. Nesta lacuna de incertezas, é que vem uma grande oportunidade para sua molduraria. Afinal, o consumo por produtos de decoração está em alta. Entre os objetos de desejo estão os quadros, espelhos e porta-retratos. Investir em uma parede vazia, no espaço de trabalho, pode instigar a criatividade e deixar o ambiente mais profissional. Para um local em que se passará horas trabalhando, é importante que seja agradável.
Necessidade de consumo
Os clientes estão com essa necessidade de consumo, e nós “Moldurarias”, estamos com a solução em nossas mãos. Ganha a fatia de mercado, quem ouvir as dúvidas destes clientes e compreender seus anseios. Lembre-se: eles estão carentes de atenção. A dica do gerente comercial da Moldurarte, Aléxis Della Giustina é ouvir melhor os clientes. “Precisamos compreender esse profissional que precisou mudar sua rotina de forma rápida, entender o que ele deseja, auxiliá-lo da melhor forma possível para realizar essas mudanças. Precisamos unir as vontades de compras dos clientes com as nossas necessidades de vendas”, Aléxis.
Mas como podemos aproveitar as oportunidades? Veja como fazer isso agora.
#Dica 1 – Na própria casa
Use o seu mailing de clientes e passe a se relacionar melhor com eles. É um momento muito peculiar para você praticar o marketing humanizado na sua molduraria. Com certeza você tem diversos orçamentos em aberto, que não foram concluídos antes da quarentena. Que tal fazer uma força tarefa para efetivar esses fechamentos? Só depende de você! Ofereça um “algo a mais” para o seu cliente. Uma abordagem certeira! Trabalhe como argumento de vendas, o conceito da campanha de marketing da Moldurarte: É tempo de ressignificar sua casa! Crie um desejo inspirador… o seu cliente precisa se sentir convidado a ficar no home office, para que o trabalho seja menos cansativo. Pense nisso.
#Dica 2 – Não existem distâncias
O follow up pode ser feito por telefone, WhatsApp, chamada de vídeo, o que mais existem são formas de se relacionar com o seu cliente. A vontade de consumir persiste, os clientes ainda existem, somente estão em casa! E você precisa “sentar” ao seu lado, mostrar que está pronto para ajudá-lo e com foco na solução da sua dor. Uma dor que pode ser resolvida com um lindo quadro emoldurado na parede do seu home-office.
#Dica 3 – Vencer objeções
Você poderá ter (e terá) objeções, faz parte do seu mundo. Mas, você está ali para solucioná-las. Crie uma oferta exclusiva neste período de quarentena (para fechamento imediato), e deixe claro que essa condição é “somente para o momento”. Ofereça o “delivery”, facilite a coleta e a entrega dos materiais, lembre-se que todos os clientes gostam de comodidade e praticidade. Mantenha seu pensamento positivo e sua energia nas alturas. Como toda crise, essa também vai passar!
“Nós temos que inovar e surpreender, por isso temos que estar juntos, não podemos perder o entusiamo, dificuldades foram feitas para nos reinventarmos e assim fazermos melhor, sem perder a esperança”. Aléxis Della Giustina
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