Aprenda como fazer o melhor corte de molduras.

Se você também tem muitas dúvidas de como fazer o corte de molduras, chegou ao lugar certo: reunimos sugestões práticas e essenciais que prometem facilitar o dia-a-dia na sua molduraria. Aqui você encontra tudo o que precisa. Confira!

A preparação muda tudo

Afiação das lâminas: para um corte perfeito, a afiação da lâmina de serra é fundamental. O ideal é afiar as lâminas em empresas especializadas no máximo a cada 3 meses. Para empresas com alta produção, este tempo deve ser menor, a cada 30 dias.

Folga entre a imagem e a moldura: sugerimos deixar 2 mm de folga da imagem para a moldura. Para emoldurar telas, a folga deve ser de 3 a 4 mm, dependendo da espessura da tela.

Angulo de corte: quando se tratar de corte para um quadro de quatros lados, que é a forma mais utilizada, indicamos o ângulo de 45° para você fazer o corte. Não esqueça de verificar se o ângulo está correto e a base da serra está alinhada e limpa.

Para cada moldura, uma solução

  • Molduras tipo caixa (997, 1210 e 1510): recomendamos fazer o corte com as costas da moldura encostadas no guia da máquina de corte para ter maior área de apoio, que dará mais firmeza no corte.
  • Molduras tipo canaletas (2074 e 5003): aconselhamos cortar com as costas da moldura encostada no guia da máquina de corte para ter maior área de apoio, que dará mais firmeza no corte.
  • Molduras retas de porte médio à grande, assim como a 350, 2037, 2233: propomos cortar com as costas da moldura unida, no guia da máquina de corte para ter maior área de apoio, que dará mais firmeza no corte. Descer a lâmina de corte mais devagar, para dar um melhor acabamento no corte.
  • Cortes das molduras por tipo de acabamento
  • Molduras com revestimento em PET e melamínico: você precisa descer a lâmina normalmente
  • Molduras com revestimento de lâmina de madeira, molduras com gesso (laqueadas), molduras com gravação e com hot stamping: é importante descer a lâmina de corte lentamente.

4 1 vote
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x