Como deixar o seu home office inspirador

Home office ou, escritório em casa (em português) é um novo jeito de trabalhar que ganhou muito espaço no Brasil, principalmente após estourar a crise da covid-19, que forçou muitas empresas a se reajustarem. Segundo especialistas, esse novo conceito veio para ficar. E tudo indica, que a sua casa precisa estar cada vez mais preparada para ser um espaço de produtividade.

A realidade é que para o ambiente de casa não se tornar uma distração em meio à rotina do lar, é necessário organizá-lo de um jeito especial e, principalmente, confortável.  Trabalhar em casa é um desafio que exige disciplina e organização. Para deixar a concentração fluir e separar a vida pessoal da profissional, uma área dedicada como o home office é essencial para que o trabalho seja leve como deve. Pensando nisso, a Moldurarte separou várias dicas importantes para inspirar você a ressignificar o seu home office.

Vamos falar de decoração?

Monte a decoração do seu reduto com muita atenção e cuidado, lembrando de escolher móveis práticos e confortáveis. Aqui a ordem é para explorar a funcionalidade como fator essencial.  Se você não tem um espaço dedicado na sua casa, improvise o seu home office naquele cantinho que te traz boas energias. ?

Monte a decoração do seu home office com muita atenção e cuidado.

Você já tem um escritório estruturado na sua casa? Pegue os objetos que te inspiram, traga suas memórias para perto. Acredite, dará a força que você precisa. Leve a decoração de casa para o home office, escolha pequenos detalhes que lhe agradam e tragam boas lembranças, como, um porta-retratos, um lindo quadro.

Decore o seu home office com objetos que te inspiram.

O poder dos quadros

Somos suspeitos para falar, mas os quadros são ótimos exemplos de como valorizar o seu home office com artigos que você já tem em casa, concorda? É uma forma funcional de decorar e te fazer bem.

Aproveitando os espaços pequenos

Ao compor um home office pequeno, a dica é apostar em móveis compactos e em um clima minimalista, evitando que a área adquira um visual pesado através da combinação de área reduzida e cores escuras.

Além disso, a utilização de cores claras em móveis, paredes e acessórios tem a capacidade dar a impressão de ambiente mais amplo e ainda mais arejado que, por consequência, acaba favorecendo a sua concentração.

Conte com a Moldurarte!

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
2 Comentários
antigos
novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Irineu Mattei Perin
Irineu Mattei Perin
3 anos atrás

Parabéns muito show ótimas dicas vou colocá-las em prática

Ana
Ana
Responder a  Irineu Mattei Perin
3 anos atrás

Que ótima notícia. 🙂

2
0
Por favor comente.x