Como escrever títulos impactantes para sua molduraria vender mais?

Um título é a primeira conexão com o possível cliente da sua molduraria, e no universo digital, não é diferente. O termo “título” é usado no marketing para indicar uma chamada persuasiva e impactante. Nas redes sociais, o título da sua postagem serve de “isca”, fazendo o leitor percorrer o caminho até uma ação que pode ser transformada em venda. O objetivo é sempre fazer com que o usuário interaja com o seu conteúdo. Por isso, é tão importante chamar atenção através do título. Se você falha nessa etapa, acaba falhando em todo o restante. Títulos confusos até podem trazer uma certa curiosidade, mas jamais atrairá atenção.

O título é a primeira conexão com o possível cliente da sua molduraria.

No universo digital, um título tem a função de gerar relacionamento e conduzir o público da sua molduraria para:

  1. Atrair tráfego para o seu site e blog
  2. Aumentar a taxa de abertura nas campanhas de e-mail marketing
  3. Aumentar o engajamento no Instagram
  4. Captar novos leads / prospects
  5. Converter em vendas
  6. Aumentar o ranqueamento do Google

Segundo o Copyblogger, em média, 8 em cada 10 pessoas lerão a cópia do título, mas apenas 2 em cada 10 lerão o restante. Este é o segredo do poder do seu título, e por que ele determina tanto a eficácia de toda a peça.

Títulos são poderosos!

Lembre-se de que cada elemento de um título convincente tem apenas um propósito – ler a próxima frase. E então a frase depois disso, e assim por diante, até o seu apelo à ação. Portanto, quanto melhor o título, maiores as chances de você superar as médias e conseguir que o que você escreveu seja lido por uma porcentagem maior de pessoas

O título é uma “isca”

Agora que você já sabe a importância dos títulos. Vamos te ajudar a construir títulos impactantes com dicas práticas. Acompanhe!

#Dica 1 – Urgente

Urgência nos títulos convencem as pessoas a clicarem no anúncio, abrirem o e-mail marketing e até comprarem o seu produto. A urgência em sua comunicação ajuda o seu público a entender que precisam resolver um problema. É um poderoso gatilho mental. Utilize palavras como “agora”, “somente hoje”, “imediatamente” para despertar o senso de emergência. Veja no exemplo:

Somente hoje, este lindo quadro pode ser seu!

#Dica 2 – Perguntas e respostas abertas

Uma estratégia certeira é escrever o título com o objetivo de apresentar alguma solução, e normalmente esse problema ou solução pode ser expressado com uma frase que se inicia com “Como”, “Por que”, “O que”, “Quando” ou “Quem”, como no exemplo abaixo:

Como instalar seus quadros na parede?

#Dica 3 – Números e listas

Títulos com números sempre funcionam! Um número real transmite a ideia de benefício na leitura e ativa o cérebro momentaneamente. Títulos em lista também facilitam a leitura, deixando o formato atraente para o seu leitor. Exemplo:

5 [Benefício]

5 Molduras que não podem faltar nas suas paredes.

#Dica 4 – O segredo está no segredo

A palavra segredo dá uma sensação de algo único, confidencial e exclusivo. A regra é utilizar para deixar os seus títulos mais atraentes, veja na prática:

3 segredos para deixar seus quadros incríveis.

Segredos para você não errar nas composições de quadros.

#Dica 5 – O “Não” que é positivo

Você não precisa se assustar, pois o “não” também pode ser usado a seu favor para ter um título chamativo. Confere só:

Não erre mais na hora de escolher as molduras para o quarto do seu filho.

3 dicas do que não fazer quando o assunto molduras clássicas.

Conte sempre com a Moldurarte! 🙂

5 3 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x
()
x