Como montar um quadro: passo a passo

Uma boa montagem de quadros está diretamente atrelada a molduras e insumos de qualidade, e principalmente, a uma montagem perfeita.  Ter quadros emoldurados de forma única na decoração do lar é ideal para deixá-lo com um visual ainda mais especial, isso é o que o seu cliente espera! Pensando nisso, reunimos um passo a passo com várias sugestões de como montar um quadro que vai encantar. Quer ficar expert na montagem de quadros? As suas montagens de quadros não serão mais as mesmas depois das nossas dicas, você pode até usar como um checklist.  Confira:

#Dica 1 – Colagem da imagem

Vamos começar pela colagem da imagem. A nossa sugestão de ouro é para você retirar o liner do foam board com muito cuidado e colar a imagem.

#Dica 2 – Recorte do foam

Depois de colar a imagem, chegou a hora de recortar as sobras do foam.

#Dica 3 – Escolha da moldura

O seu projeto pede qual moldura? A Moldurarte tem sempre uma moldura que se encaixa perfeitamente no estilo do seu projeto.

#Dica 4 – Tire as medidas da imagem

Não esqueça de medir a imagem e anotar o tamanho exato dela.

#Dica 5 – Corte da moldura

Corte a moldura deixando 2 mm a mais que o tamanho da imagem.

#Dica 6- Cola e grampeamento

Faça a junção das molduras cortadas utilizando cola Moldurarte e grampo. A cola exclusiva para a junção de molduras daMoldurarte, traz como diferencial, a secagem rápida a base de PVA, diminuindo o processo de cura e dando maior agilidade na entrega para o seu cliente

#Dica 7- Retoque com a massa

Depois de passar a cola e grampear a sua moldura, é a vez de fazer os retoques com a massa. Para resolver as imperfeições na junção das molduras, desenvolvemos este produto com secagem rápida, que preenche sem retrair, nivela, não racha e aceita acabamento a base d’água ou solvente.

#Dica 8 – Corte do vidro

Para não esquecer: o corte do vidro precisa ser do tamanho exato da imagem, utilize o cortador de vidro.

#Dica 9 – Fechamento e rigipontas

Coloque o vidro cortado e limpo junto com a imagem dentro do quadro fixando-os com rigipontas.

#Dica 10 – Acabamento

Chegou aquele momento tão esperado que é o acabamento o quadro. Não esqueça que para um acabamento impecável, recomendamos na parte de traz do quadro, entre a moldura e o foam board, fixar a fita adesiva de papel Kraft. Também é muito importante medir o centro o quadro, na parte traseira para fixar o pendurador com maior precisão.

Agora que você tem um guia para montar quadros você já pode começar fazer na prática. Conte com a Moldurarte sempre!

5 3 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
2 Comentários
antigos
novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Homero
Homero
2 anos atrás

Olá, qual o tipo de impressão para ser colado no foam board, adesivo vinil?

Ana
Ana
Responder a  Homero
2 anos atrás

Olá, Homero. Obrigada pelo seu comentário. 🙂 Não há nenhuma restrição de tipo de impressão no FOAM. Vinil adesivo pode ser usado no FOAM, e se for esse o caso, o ideal é que para tamanhos maiores, se faça o uso de uma laminadora/calandra. Já nas impressões em solvente, eco solvente, látex ou fine art todos podem ser colados no FOAM. Aqui no BLOG, temos alguns artigos com dicas valiosas de colagem, confira. Um grande abraço!

2
0
Por favor comente.x