Como produzir conteúdo para sua molduraria durante a pandemia?

Criar conteúdo para o Instagram é uma excelente ação para atrair o seu público agora. Os clientes da sua molduraria estão consumindo mais conteúdo nesse período de isolamento social. Mas, não basta apenas manter periodicidade, é preciso uma dose extra de criatividade. Encontrar formas eficientes de mostrar o seu conteúdo é um grande desafio, porque o atual cenário se volta ao marketing humanizado com conexões profundas entra a sua marca e o consumidor. Para ter um resultado positivo, é importante dedicar um tempo para a seleção de pautas. Por isso, invista no planejamento de conteúdo, não basta apenas publicar a foto da moldura no ambiente, proporcione uma experiência enriquecedora elevando as emoções com entrega de valor.

Os clientes da sua molduraria estão consumindo mais conteúdo nesse período.

Por que minha molduraria precisa estar no Instagram?

Já é uma necessidade vital para sua molduraria estar no Instagram. O número de pessoas que estão no Instagram aumenta a cada dia.  Somam-se mais de 1 bilhão de usuários da plataforma, sendo que o Brasil ocupa a segunda posição em número de pessoas, sendo 66 milhões. Está se tornando cada vez mais diversificado, com a adesão de pessoas das faixas etárias mais velhas, já é raro encontrar algum público-alvo de alguma empresa que não faça parte do Instagram.

É uma necessidade vital para sua molduraria estar no Instagram.

Cuidado com a linguagem

Em virtude do momento e da seriedade que a pandemia exige, você precisa ser coerente e cauteloso com a linguagem, só assim o seu conteúdo terá resultado. O mundo está sensibilizado à frente do cenário. Qualquer passo errado, pode afetar a reputação da sua marca. Não é apenas postar, é entregar valor. Lembre-se: Agora é a hora de manter o relacionamento com o seu cliente, seja relevante!

Agora é a hora de manter o relacionamento com o seu cliente.

Quais as melhores ideias de conteúdo para o Instagram em tempos de pandemia?

#Dica 1 – Conteúdo Institucional

Faça ações de solidariedade, assim você pode trabalhar no institucional da sua molduraria. Comunique seus esforços para amenizar os efeitos da pandemia, sendo útil diante desta situação complexa. Não explore a pandemia para gerar vendas. Seja exemplo!

#Dica 2 – Lives

Adote uma postura otimista e soluções práticas. Promova Lives com dicas inspiradoras de como o seu cliente pode aproveitar esse momento para RESSIGNIFICAR SUA CASA. As lives geram mais engajamento e aproximam a sua molduraria do público. Posteriormente, essas lives podem virar conteúdos inovadores para o seu feed.

#Dica 3 – Compartilhe Depoimentos

Depoimentos são excelentes formas de “prova social” e mudam objeções para que os seguidores da sua molduraria entendam mais sobre o seu negócio. Afinal, é uma nova possibilidade de enxergar a sua marca. Lembre-se: As pessoas estão mais propensas a comprar de você a partir da opinião de um atual cliente seu.

#Dica 4 – Mostre sua nova rotina

Tempos desafiadores inspiram pessoas. Mostrar os bastidores do seu negócio, levantando a bandeira do empreendedorismo é uma excelente ideia de conteúdo. O público adora saber quem está por trás da marca, como ela vive e como está sendo a sua rotina agora. O branding pessoal gera mais engajamento dos seguidores.

#Dica 5 – Fale de tendências sobre o mercado de decoração

Faça uma série de posts ou lives informando as novidades e tendência do universo da decoração. Seu público vai gostar! Podendo até mencionar as molduras no mesmo contexto, é um jeito de melhorar engajamento, alcance e autoridade da marca.

Calendário Editorial

E a dica de ouro para criar conteúdo é: planejar um calendário editorial, assim você produz conteúdo de maneira mais estratégica. Afinal, a falta de rotina atrapalha e gera postagens criadas de última hora. No marketing, planejamento é essencial.

Boas vendas! Conte com a Moldurarte sempre!

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18 dias atrás

Muito boas as dicas. É tb muito importante a preocupação que vcs tem com os seus clientes.

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