Como produzir um quadro que realmente encante o seu cliente.

Engana-se quem pensa que existe regra na hora de escolher a moldura ideal para emoldurar o quadro dos sonhos. É errado planejar que a moldura deva combinar com a decoração do ambiente, ou seja, cores das paredes, estilo dos móveis e complementos de decoração.

O fato é que as molduras precisam ter uma sinergia com a imagem a ser emoldurada, por isso é essencial analisar a obra do seu cliente para definir que tipo de moldura ela pede, e também, o que ele gosta. Em resumo, o tipo de moldura que melhor se encaixa.

Como a moldura tem que harmonizar com a obra ou a imagem, vale ressaltar que ela não precisa ser igual para todos os ambientes.

Agora que você já sabe direcionar melhor a moldura para o seu cliente. A Escola Moldurarte separou 3 macetes fundamentais na hora de aplicar a cola para junção de molduras. Afinal, a venda é somente a primeira etapa, você precisa entregar um produto final com qualidade impecável. Portanto, a montagem do quadro deve ser feita com atenção. Confira abaixo.

#Dica 1 – Cola para junção de molduras

A perfeita junção das partes das molduras que formam o quadro é feita através do uso de cola, os grampos são utilizados apenas para firmar e manter unidas as partes das molduras, até que a cola cure, unindo as partes das molduras.

#Dica 2 – Quantidade ideal de cola

Nas molduras produzidas com madeira de pinus, você deve aplicar uma quantidade menor de cola. Tudo porque a madeira de pinus apresenta característica e a presença dos anéis de crescimento da madeira, absorvendo pouca cola.

Nas molduras produzidas com madeira de eucalipto, você deve colocar uma quantidade suficiente, pois esta madeira é mais porosa e absorve um pouco mais de cola.

#Dica 3 -Tempo e cura da cola

Atenção, aqui está algo que você provavelmente não sabe. A cura total da cola, só acontece após 24 horas da aplicação, mas a partir de 8 horas, o quadro já pode ser manuseado. Sempre com muito cuidado.

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
2 Comentários
antigos
novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
ROSANGELA AMELIA DA FONSECA SCHIO
ROSANGELA AMELIA DA FONSECA SCHIO
2 anos atrás

Excelente, isso ajuda muito no melhor aproveitamento da cola , e de como evitar desperdícios fazendo economia e tornando o trabalho do moldureiro melhor.

Ana
Ana
Responder a  ROSANGELA AMELIA DA FONSECA SCHIO
2 anos atrás

Ficamos muito felizes com o seu comentário. 🙂

2
0
Por favor comente.x