Dicas imperdíveis para instalar os seus quadros. Por Vitória Lunardi

Uma dica para definir a composição e a altura ideal, é de colocar os quadros no chão. Essa é uma maneira de compor os quadros facilmente antes de sair furando a parede. Se não estiver 100% seguro pode colar uma fita crepe na parede do mesmo tamanho dos quadros ou até cortar um papel kraft do tamanho dos quadros e colocar tudo na parede antes de sair furando! Após definida a composição, se certifique de que está na altura e distância entre os quadros desejada.

Quadros no chão.
Quadros na parede.

Verificar existência de tubulações

Cuidar tubulação passando atrás da parede onde vão ser instalados os quadros. Sempre olhar se não tem um
banheiro ou cozinha do outro lado da parede. Quando for colocar quadros para tapar quadros (caixas) de luz, sempre fugir da tubulação que passa bem no meio do CD (centro de distribuição) e vai até o teto. Sempre indicamos colocar o mais próximo possível da extremidade do CD, onde não passa mais tubulação.

Instalação

Agora sim, é hora de partir para instalação em si. Podemos dividi-la em três partes importantes: a medição, a furação e a conferência de nível.

Medição: É a parte mais importante da instalação! Indicamos utilizar fita crepe para riscar as medidas na parede. Se errar, só tirar a fita e não estraga a parede.

Medição.

Furação: Usar duas fixações por quadro (prego ou parafuso). Sempre indicamos duas fixações por quadro para evitar que ele saia do lugar com o passar do tempo. As pessoas podem acabar encostando e deixando aquele indesejado quadro fora do lugar. Deixar um afastamento de 5 a 10 cm do final do quadro até a furação para distribuir a carga na
parede.

Dicas importantes


Bucha e broca: Existem brocas para madeira, alvenaria e aço. Cuidar e escolher a broca para alvenaria. Para drywall (parede de gesso) muitas vezes até com uma chave philips se consegue fazer a furação e não há necessidade de furadeira. Para quadros leves indicamos bucha 4, para médios com vidro bucha 5, para pesados bucha 6.
Meça o tamanho da bucha que vai instalar e coloque uma fita crepe na broca bem do tamanho da bucha. Dessa forma você consegue controlar o quanto a broca entra na parede e não vai furar maior profundidade do que precisa!

Limpeza: Para evitar poeiras indesejadas, pedir um auxílio a uma segunda pessoa a segurar um aspirador bem no local da furação enquanto a outra pessoa usa a furadeira. Caso esteja sozinho, um saquinho plástico ou até
filtro de café colado com fita crepe bem embaixo de onde se fará o furo, ajuda muito a não causar tanta poeira!
Se for instalar uma composição de quadros, sempre tire da parede o quadro de baixo para não acumular pó e também evitar bater e danificar os acabamentos.

fabrica de molduras; fábrica de molduras para quadros; moldura madeira; molduraria; molduras; molduras para quadros; moldureiro
Vitória Lunardi é Arquiteta e Fundadora da @di.quadri??
4.5 2 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x