Grandes reflexos: os espelhos possuem um poder único no décor.

Ele pode ser usado no banheiro, quarto, sala de jantar ou qualquer lugar que a sua imaginação permitir, se tornando um acessório essencial na decoração.

Você consegue imaginar sua vida sem espelhos com molduras? E você estaria certo em falar que não. Afinal, esse objeto além de decorar, nos permite visualizar qual a nossa aparência, com muito mais confiança.

É cada vez mais comum nos deparamos pelo menos com um espelho por cômodo na casa, no banheiro é o lugar mais óbvio. O espelho acompanha os lares e geralmente está localizado no caminho que percorremos todos os dias. Ele é um companheiro importante para nos prepararmos a nossa rotina diária.

Um espelho em cada cômodo

Conhecidos por serem versáteis, espelhos emoldurados com molduras clássicas vão além de seus benefícios práticos, também são explorados como complementos decorativos nos mais diversos ambientes.

Não importa o projeto de decoração que você tenha, o mais importante é a preferência pessoal de cada um. Em poucas palavras, o espelho vai deixar o ambiente maior e mais claro, o que criará um reduto perfeito.

Como escolher o espelho?

Antes de escolher o espelho ideal para o seu ambiente, você deve ter em mente que há uma variedade em estilos e formas. Para a escolha do tamanho, é primordial assegurar de que as medidas do espelho são adequadas para o lugar onde será fixado.

Por exemplo, se você quer um espelho para a sala, deverá calcular as medidas necessárias para o espaço no qual deseja colocá-lo. Ainda é relevante ter em mente o cuidado necessário para os materiais ao longo do tempo, uma vez que o desgaste é diferente para cada um, por isso é fundamental optar por uma moldura de qualidade.

Resumidamente, não importa o ambiente ou a finalidade, mas sempre existe um espelho para refletir a sua melhor versão.

Uma paixão antiga

A história do espelho é tão antiga quanto a própria existência da humanidade. Desde a Idade da Pedra, o homem sentia o desejo de adornar o corpo com joias ou pinturas com a intenção de ser admirado pelos outros.

No início, era tudo refletido na água, já que as pessoas costumavam usá-la como recurso de espelho. Logo em seguida, com a chegada dos metais durante a Idade da Pedra e do Bronze, os seres humanos criaram os primeiros espelhos graças ao metal polido.

O primeiro espelho conhecido é uma placa de latão polido da Mesopotâmia, datada de 3000 a.C. No Egito se produziam espelhos de bronze e cobre, que são encontrados até hoje em sítios arqueológicos com suas famosas pinturas, sendo o mais comum o espelho de mão.

Mas foi na Idade Média e Idade Moderna que espelho se desenvolveu com modelos de espelho em vidro e ferro. O modernismo começou a combinar o espelho com a moldura e os dois juntos se revelaram uma dupla cheia de beleza e singularidade.

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
2 Comentários
antigos
novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Líbia
1 ano atrás

Boa noite!
Conteúdo interessante e informativo.
Tá aí, gostei!

Ana
Ana
Responder a  Líbia
1 ano atrás

Ficamos muito felizes com o seu comentário. ?

2
0
Por favor comente.x