Mercado de quadros decorativos: um tesouro em suas mãos.

O mercado de decoração é transformador! Não é à toa que durante a pandemia, mesmo com os impactos na economia, o segmento de casa, decoração, presentes e utilidades domésticas tiveram alta significativa no Brasil.

No ano de 2020, o setor movimentou R$ 87,7 bilhões. Os dados fazem parte da pesquisa setorial realizada pelo instituto IEMI Inteligência de Mercado.

Esses números podem trazer grandes lucros e soluções diferenciadas para quem já atua com quadros decorativos, e principalmente, para quem quer entrar neste segmento em expansão. Se você quer entender como fazer isso, então, continue a leitura e veja o que preparamos.

Quadros Decorativos viram mania

É a hora de aproveitar este momento de aquecimento no setor de decoração, afinal, aconteceu uma virada de comportamento do consumidor. Diante do isolamento social, a casa passou a ser um refúgio e ficar mais tempo em casa, fez com que as pessoas tivessem um olhar profundo para o seu lar.

Investir em itens de decoração, principalmente para atender a demanda do home office é uma verdadeira virada para quem atua com decoração. A verdade é que a casa agora também é o local de trabalho, estudo e lazer, aqueles detalhes que passavam despercebidos, hoje fazem a diferença.

Todos os olhares para o lar

O Google, em parceria com a Consumoteca, fez uma pesquisa em 20 lares de diferentes classes sociais em São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza para entender o que mudou na relação com a casa.

A base da pesquisa foi guiada por 2 perguntas-chave: quais comportamentos serão mantidos depois de um ano e meio vividos como nunca dentro de casa? E quais serão os novos rituais e demandas de consumo da casa do brasileiro?

Os resultados evidenciam que agora, não estamos mais adaptando a casa para algo passageiro, mas sim preparando nossos lares para a vida que queremos construir.

A necessidade de adaptação da casa à rotina pandêmica cai de 29% para 14%, e vem dando lugar à intenção de compra impulsionada pela retomada dos planos que voltam a sair do papel. A pesquisa mostra que, por exemplo, as compras relacionadas a uma mudança de imóveis sobem de 15% para 20% entre os que já compraram e aqueles que pretendem comprar.

Passamos a nos importar mais com o nosso lar de cada dia durante a pandemia e a tendência veio para ficar. Com a chegada da pandemia, 42% dos entrevistados mudaram a sua relação com a casa, passando a se conectar com ela.

Ainda sobre a morada, 57% dos brasileiros afirmam que, mesmo quando a pandemia acabar, a casa continuará a ser uma prioridade e vão continuar investindo nela.

Grande oportunidade

Você tem ideia do quanto o mercado de quadros decorativos crescerá nos próximos anos? Os quadros decorativos são elementos fundamentais para quem quer transformar os ambientes. Eles dão vivacidade ao espaço e são um acessório curinga.

O mercado de decoração é um sucesso de vendas, e você, que já atua na área de molduraria e comunicação visual ou outras soluções para casa e escritório precisa aproveitar esse momento de ouro.

Existem caminhos que aceleram o seu sucesso, um deles é começar a trabalhar com quadros. A moldura agrega valor, transforma ambientes e proporciona ótimos negócios e tem uma margem de lucro muito alta.

E agora, mais do nunca, ela está na preferência dos brasileiros.

5 2 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x