Mix de Quadros e Objetos que mostram a personalidade. Por Alessandra Braggion

Uma das coisas que mais gosto de fazer é compor quadros com objetos de decoração, pois além de transmitir a essência da casa esses elementos ajudam a tornar o ambiente mais agradável. Seja uma composição em parede, prateleiras ou nichos; a produção é o que traz vida e significado ao espaço.

Nesse living optei por uma estante com iluminação de led e nichos que expõe a combinação de objetos e pertences dos clientes, a exemplo dos livros. Gosto de valorizar esses elementos porque eles fazem parte do dia-a-dia da casa, onde muitas vezes os moradores possuem um vínculo afetivo com as peças. Por que não deixá-los à mostra?!

Para criar harmonia na junção dos elementos trabalhei com molduras na mesma tonalidade de preto e detalhes em dourado, seguindo a mesma regra para a escolha das imagens. O passapastur em linho ajuda a preservar o plano de fundo da estante, deixando o conjunto clean e suave.

Pensar em toda essa combinação é importante, pois a junção desses elementos transmite a atmosfera do espaço, tendo o poder de torná-lo mais convidativo. Nessas horas, prezar pelo bom senso e sensibilidade é minha maior dica para uma bela composição de quadros.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é compor quadros com objetos de decoração, seja na parede, prateleiras ou nichos mesclando elementos que dão significado ao espaço. Nesse projeto optei por uma estante com iluminação de led e uma combinação de quadros com objetos pessoais do cliente, como os livros. Gosto de aproveitar esses pertences pois fazem parte da casa, da realidade diária do morador. Contam sua história e personalidade.

Para criar uma unidade e harmonia, optei por molduras nas mesmas tonalidades dos objetos, como o preto e detalhes em dourado; e usei a mesma técnica na escolha das imagens. O passapastur branco ajuda a manter o fundo do móvel clean e leve. Sempre digo que os quadros são elementos importantes no espaço, assim como os objetos de
decoração. Pois além de contar histórias e mostrar personalidades, eles tem o poder de harmonizar o ambiente e torná-lo mais convidativo. Prezar peço bom senso e equilíbrio é a peça-chave para uma composição certeira.

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x