- 26 de outubro de 2022
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
Uma bela moldura minimalista valoriza melhor uma linda pintura, uma foto incrível ou tudo o que você deseja emoldurar. Afinal, só ela tem o poder de trazer o protagonismo para o motivo a ser enquadrado. Ela complementa uma obra e dá um toque para lá especial ao décor.
Mas, engana-se quem pensa que sua função não se resume apenas ao papel decorativo, ela ainda pode ser utilizada para preservar as melhores memórias como: objetos de valor sentimental, diplomas ou fotos.
As molduras minimalistas viraram estrelas principais em muitos ambientes. De coadjuvantes a protagonistas, elas tomaram o lugar de quadros e telas e ganharam brilho próprio! E não esqueça, o minimalismo é a tendência que veio para ficar, o “menos é mais” é o mantra do estilo moderno.
Então nada melhor do que aplicá-lo em cada canto da casa: das paredes da sala à cozinha. Em muitos casos, elas são penduradas sozinhas na parede, criando uma composição com peças de outras cores e tamanhos.
COMO ESCOLHER AS MOLDURAS MININALISTAS
Para não errar na hora de escolher suas molduras modernas, separamos algumas sugestões para você. Não deixe de conferir.
- As cores das molduras modernas devem estar presentes em algum móvel ou objeto de decoração, desta forma você terá uma composição em harmonia com o décor;
- Não exagere na quantidade e no tamanho dos quadros quando o ambiente for pequeno ou já tiver muitos móveis;
- Ambientes modernos pedem quadros com gravuras e imagens que os acompanhem, use e abuse da criatividade!
- Se você for emoldurar trabalhos em papel ou lembranças opte pelo vidro antirreflexo. Ele se comporta melhor na claridade e permite que as pessoas possam ver mais facilmente seu conteúdo;
- Uma moldura côncava dá impressão mais aumentada à obra, fica maravilhosa!
- Não deixe de usar cores marcantes no Passepartout (tela que separa a obra da moldura), tonalidades mais claras como o bege podem ser usadas para acentuar as cores mais fortes.