Molduras Estilo Minimalista – A tendência que veio para ficar

Uma bela moldura minimalista valoriza melhor uma linda pintura, uma foto incrível ou tudo o que você deseja emoldurar. Afinal, só ela tem o poder de trazer o protagonismo para o motivo a ser enquadrado. Ela complementa uma obra e dá um toque para lá especial ao décor.

A moldura minimalista traz protagonismo para o motivo a ser enquadrado.

Mas, engana-se quem pensa que sua função não se resume apenas ao papel decorativo, ela ainda pode ser utilizada para preservar as melhores memórias como: objetos de valor sentimental, diplomas ou fotos.

As molduras minimalistas viraram estrelas principais em muitos ambientes. De coadjuvantes a protagonistas, elas tomaram o lugar de quadros e telas e ganharam brilho próprio! E não esqueça, o minimalismo é a tendência que veio para ficar, o “menos é mais” é o mantra do estilo moderno.

O minimalismo é a tendência que veio para ficar.

Então nada melhor do que aplicá-lo em cada canto da casa: das paredes da sala à cozinha. Em muitos casos, elas são penduradas sozinhas na parede, criando uma composição com peças de outras cores e tamanhos.

O “menos é mais” é o mantra do estilo moderno.

COMO ESCOLHER AS MOLDURAS MININALISTAS

Para não errar na hora de escolher suas molduras modernas, separamos algumas sugestões para você. Não deixe de conferir.

  1. As cores das molduras modernas devem estar presentes em algum móvel ou objeto de decoração, desta forma você terá uma composição em harmonia com o décor;
  2. Não exagere na quantidade e no tamanho dos quadros quando o ambiente for pequeno ou já tiver muitos móveis;
  3. Ambientes modernos pedem quadros com gravuras e imagens que os acompanhem, use e abuse da criatividade!
  4. Se você for emoldurar trabalhos em papel ou lembranças opte pelo vidro antirreflexo. Ele se comporta melhor na claridade e permite que as pessoas possam ver mais facilmente seu conteúdo;
  5. Uma moldura côncava dá impressão mais aumentada à obra, fica maravilhosa!
  6. Não deixe de usar cores marcantes no Passepartout (tela que separa a obra da moldura), tonalidades mais claras como o bege podem ser usadas para acentuar as cores mais fortes.
Desenho de uma janela

Descrição gerada automaticamente com confiança média
5 1 vote
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x