Papéis de parede e molduras: dupla criativa! Por Alessandra Braggion

Colocar quadros sobre paredes que receberam papel de parede. Que tal permitir que soluções criativas façam parte da sua casa?

Em meus projetos gosto muito de utilizar papéis de parede nos ambientes,  e também não abro mão de inserir belas telas para finalizar o decor! Diante disso, meus clientes sempre me questionam sobre a combinação desses dois itens no projeto, acreditando que colocar quadros sobre paredes que receberam papel de parede possa trazer um ar sobrecarregado ao ambiente. Que tal desconstruirmos essa ideia e permitir que soluções criativas façam parte da sua casa?


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Tanto em ambientes contemporâneos, quanto em ambientes mais clássicos essa solução de decor é super bem-vinda! Em meus projetos, ao pensar na composição de quadros que vão sobre um determinado papel de parede, acho importante harmonizar os tons da imagem com os tons do papel, já criando um contexto uniforme na parede em que estarão presentes. Nesse contexto, a escolha da moldura é um ponto bastante importante, já que ela que irá “se comunicar” diretamente com o papel de parede, dando a sequência de seus tons ou mesmo criando uma ideia de contraste entre eles.


Projeto assinado por Alessandra Braggion
 

Não importa se o papel de parede possui uma estampa rebuscada ou neutra, sempre há a possibilidade de belas combinações entre ele e os quadros. Lembrando sempre que o bom senso é o maior aliado na hora de acertar nas escolhas.


Projeto assinado por Alessandra Braggion

Sobre Alessandra Braggion


Graduada em arquitetura pela FAAP, com especialização em decoração de interiores pela Associação Brasileira de Arquitetura, Alessandra Braggion atua como arquiteta e decoradora há mais de vinte anos. Desenvolvendo projetos na área residencial, comercial e corporativa, conta com uma equipe jovem e competente, tendo no projeto executivo e no detallhista acompanhamento da execução um dos pontos fortes da empresa, fidelizando seus clientes. Adepta do estilo contemporâneo, tem habilidade em mesclá-lo com gostos particulares do cliente, sempre prezando pelo bem-estar, estética e funcionalidade dos ambientes. 
0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x