Passo a passo de como colocar quadros na parede.

Dê um “up” nas paredes brancas e sem vida! Valorizar as paredes da forma como elas merecem, essa é a poderosa transformação que os quadros trazem para o décor. Uma coisa é certa: pinturas, gravuras, fotos ou desenhos dão mais identidade a qualquer espaço, e ainda deixam os ambientes mais cheios de cor, aconchegantes e bonitos.

Quer dar aquele toque especial às paredes da sua casa de maneira rápida e prática? Hoje preparamos informações e um passo a passo para que você consiga instalar seu quadro de forma descomplicada.

Escolha o quadro ideal

Antes de tudo, para saber qual a moldura perfeita para a sua parede, indicamos levar em consideração o seu estilo de decoração, o orçamento e o tipo de imóvel.

As molduras contemporâneas e mais retas são excelentes para quem quer um ambiente moderno e de estilo mais clean. Para os amantes do clássico (assim como nós) na decoração, as molduras com curvas fazem um grande sucesso.

Fixação do quadro da parede  

Aqui estão as formas que você tem para escolher como fixar os quadros na parede: o imóvel é próprio ou alugado? Você é o tipo de pessoa que enjoa rapidamente da decoração? Após responder essas perguntas mãos à obra!

Agora anota o passo a passo de como fixar quadros na parede:

  • Defina o local onde irá fixar o quadro. Para a fixação dos quadros nas paredes, recomendamos que o centro do quadro fique na altura do olhar de quem irá apreciá-lo, o que geralmente vai ficar em torno de 1,60 a 1,70 metroa do chão. Caso o quadro fique sobre algum móvel, sugerimos fixar a 25 cm acima do topo do móvel.
  • Com o uso de um lápis, marque na parede o centro do quadro pela parte superior.
  • Agora você deve medir a distância entre a parte superior do quadro até o pendurador para definir o local na parede onde será a sustentação do quadro.
  • Escolha qual a maneira que irá utilizar para a fixação de quadros na parede: prego, parafuso ou sem precisar furar a parede.
  • Se você optar pelo prego, posicione-o onde você fez a marcação na parede, e deixe-o inclinado com a cabeça um pouco para cima e martele.
  • Se você escolher a bucha e parafuso, é necessário que você use uma furadeira para furar onde a parede foi marcada.
  • Depois de fazer o furo com a furadeira, encaixe a bucha com o parafuso.
  • Pendure o quadro e antes de soltá-lo verifique se ele está bem preso e firme.

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x