Por que você deve abrir uma molduraria?

O mercado consumidor de quadros, espelhos e porta-retratos é amplo, sendo formado por um cliente que aprecia objetos de decoração e de arte.  Não há uma classe social específica, porém, pessoas com maior poder aquisitivo tendem adquirir maior quantidade de objetos de arte. Além disso, trabalhar com a arte de emoldurar momentos e sonhos, é transformador!

O mercado consumidor de quadros, espelhos e porta-retratos é amplo.

Especialistas apontam que o desempenho eficiente do setor madeireiro nacional é consequência do aquecimento no mercado imobiliário brasileiro. Outro motivo que gerou movimentação no segmento, principalmente em 2020, foi a pandemia pelo COVID19. As pessoas estão passando mais tempo em casa, com isso, logo pensam em mobiliar, decorar ou reformar, dando um toque diferente ao lar.

Outra forma de tentar estimar o tamanho do potencial deste mercado é baseada na quantidade de domicílios no Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, existem no Brasil mais de 56 milhões de unidades residenciais, com 3,4 pessoas por cada residência e um mínimo de dois cômodos em cada unidade familiar.

Se tomarmos por base que somente as classes A e B, que correspondem por cerca de 20% da população brasileira, consomem este tipo de serviço, com pelo menos um quadro em cada residência, estima-se um total de mais de 10 milhões de quadros no Brasil somente nesta parcela da população.

Apenas alertamos que os números acima apresentados correspondem a uma estimativa do total de quadros que existem hoje no Brasil. Não significa que todos necessitem de algum tipo de moldura ou mesmo os serviços de uma oficina de molduras, mas se apresentam como um potencial consumidor.

Perfil do moldureiro

Que este mercado é promissor, não podemos negar. Agora, o empresário de molduras precisa ter a habilidade de analisar o mercado consumidor de sua região, verificar os hábitos de consumo, e principalmente ter um “olhar apurado e detalhista para arte”. Outro ponto importante é descobrir a quantidade de galerias e atelier de arte, assim como a expansão do setor imobiliário que é um dos termômetros para o setor de decoração. 

Mercado Concorrente

Como em todo mercado em expansão, a concorrência tende a ser mais acirrada. Para o setor de molduras isto também vale. Com a forte tendência de crescimento do setor, é importante fazer uma análise identificando quem são seus concorrentes, que tipos de produtos estão oferecendo e que preços estão praticando, para identificar as oportunidades.

Sonho possível

Pensando nesta expansão no mercado e em apoiar os futuros moldureiros do Brasil, a Moldurarte Molduras, juntamente com a Inmes Industrial, empresa líder na produção de máquinas e acessórios para corte e grampeamento de perfis de madeira, uniu experiências produzindo um Plano de Negócios completo onde você encontrar as informações necessárias como: equipamentos e máquinas, montagem de quadros, plantas e projetos de PDV, cálculo de preço de venda, estratégias comerciais, estudo de mercado e público, viabilidade financeira, fornecedores, e muito mais. Definitivamente era tudo o que você precisava.

“Monte Sua Molduraria” vai mudar sua vida! Nele, você encontrará tudo o que precisa saber para investir no seu sonho e terá uma oportunidade extraordinária.

Solicite informações no 0800-642-2122 

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x