Senhora das molduras e do seu destino.

Abrir o seu negócio no segmento de molduras parece uma missão (quase) impossível para você? A gente veio provar que não. Aqui você encontra inspiração com a linda trajetória da Adriana Verão, uma empresária promissora no mercado de molduras. A Adriana Verão ou “senhora do seu destino”, como é carinhosamente chamada no meio profissional, começou sua carreira como empresária há 13 anos quando abriu a franquia da Fast Frame, em Manaus. Como ela virou protagonista do setor de molduras? Apenas com o capital intelectual – recém-formada em arquitetura e urbanismo conquistou o sucesso com uma combinação perfeita que uniu: talento, persistência, amor, renúncia, dedicação, confiança e prática.

Quando a Adriana chegou em Manaus, não tinha muitos conhecidos, e isto não a impediu de criar sua própria história, empreender, gerar empregos e oportunidades. Além disso, ela conquistou prêmios nacionais de relacionamento e gestão. Hoje a sua franquia está entre os dois primeiros lugares do ranking do Brasil, preferidas na escolha dos clientes que pesquisam pela internet, e também, o mercado de decoração e arquitetura de Manaus.

Adriana Verão começou sua carreira no setor de Molduras apenas com capital intelectual e muita vontade de superar limites.

Quando a arquiteta completou seus 31 anos, resolveu pesquisar sobre um antigo sonho, ter seu negócio próprio! A única certeza naquele momento, é que deveria ser algo ligado ao seu campo de atuação, ou seja, na arquitetura. Muitas incertezas, mas com uma visão estratégica peculiar, fez uma lista do que sentia falta na sua cidade, e foi a campo em São Paulo ver o que poderia trazer para Manaus.

Sempre observadora, passou em frente a uma loja de molduras no shopping. Serviços de molduras e quadros estavam nesta lista, neste momento, a jovem senhora teve o primeiro sinal do seu destino…  “Acredite se quiser, foi o primeiro contato que peguei, marquei uma entrevista, e sem os responsáveis pela franquia saber, marcaram no dia do meu aniversário. Quando terminou pensei: será um presente do universo? ”, comenta.

Empreender, a melhor escolha.

A Fast Frame Manaus, lançou-se com um padrão inovador e alta tecnologia, algo jamais percebido na cidade. O olhar criativo da arquiteta foram decisivos para a loja trazer um serviço exclusivo. Quem chega lá, confere o acolhimento da equipe, o clima interno de alegria, e isso é transmitido aos clientes. A receita de crescimento do seu negócio está em surpreender o cliente, realizando sonhos.

“Para você ter uma ideia, nós sempre dizemos que se não tiver como, nós vamos fazer. Inovar também considero nosso maior diferencial, bem como o relacionamento que temos com os clientes e fornecedores. O que sempre esperava de um fornecedor quando queria finalizar meus projetos, relacionamentos fortes, inovação, sinergia, crescimento contínuo, mas o que eu mais destaco é nunca dizemos ‘não’, o que o cliente precisar, criar e imaginar vamos fazer. Solução (quando o assunto é cliente sendo o autor do projeto). Para o cliente final é muita atenção, carinho e conhecimento para escolher a melhor opção de moldura e montagem”, ressalta.

Como principal ponto de consolidação da Fast Frame Manaus, em meio ao cenário negativo da economia nacional, Adriana destaca a sua profissionalização em gestão, autoconhecimento e aplicação sistêmica. Para vencer os desafios como empreendedora, ela criou um modelo próprio de gestão, que prova na prática que donos de pequenos negócios podem conseguir resultados lucrativos. E as conquistas não param…. Na última Convenção Nacional da Fast Frame, ela fez uma palestra sobre gestão para os franqueados da rede. Neste mesmo ano, foi escolhida pela franquia para participar da maior feira de molduras em Las Vegas. “ Eu era a única franqueada, brasileira, e ainda, a única mulher. Me senti muito especial”, fala emocionada.

Palestrando sobre Gestão para os franqueados da Fast Frame, na última convenção.

DESAFIOS

Já os pontos críticos, ela confessa que foi difícil lidar com a parte administrativa do negócio. Como arquiteta teve desafios para trabalhar as rotinas e as demandas da molduraria. Aprendeu a administrar porque foi necessário. “Nunca vou esquecer uma vez que decidi sentar na escada e chorar quando uma das pessoas que imaginava ser a solução do meu administrativo, de uma hora para outra, pediu para sair. Mas o destino não deixou, quando sentei, chegou um cliente e veio o insight: chorar não vai resolver, vamos buscar a solução”.

A Fast Frame Manaus, no ano início das suas atividades.

Para ela, o maior desafio no segmento de molduraria é o “pré-conceito”. “Visitei a fábrica da MOLDURARTE, se as pessoas imaginassem o que tem por traz de uma moldura, dariam mais valor… hoje temos tecnologia, sustentabilidade, mais ainda a moldura é um item único, trabalhado e montado de forma exclusiva, não é uma produção em série, é uma dedicação única, é isto tem seu valor.

Persistência, profissionalização em gestão e auto-conhecimento da sua fundadora fez da Fast Frame Manaus ser um destaque.

Moldurarte desde sempre.

A parceria com a MOLDURARTE aconteceu desde sempre. “Desde o primeiro pedido de estoque inicial, fiquei encantada primeiro com a história desta empresa familiar há mais de 50 anos, a qualidade impecável, catálogos, amostras, conhecer a fábrica foi fundamental para virar mais fã, é impressionante a estrutura, ver a organização a tecnologia o cuidado. Digo sempre que ‘bom anda com bom’, ter a MOLDURARTE como parceira de negócio é sensacional”.

Para quem deseja empreender, Adriana dispara sua fórmula:

“Queria muito ter um negócio próprio, como não tinha sócios, procurei na franquia essa parceria, quando você tem vontade e escolhe algo que você se identifica, as chances de sucesso se multiplicam, eu nunca vou esquecer o que um mentor na época me disse: ‘o primeiro ano vai ser muito difícil, o segundo vai ser igual ou pior, mas se você passar esses dois’…E foi assim, um carro entrou na loja, no primeiro ano”.

“Encontre uma paixão ou algo que você goste muito, algo que você saiba fazer, no início temos que atuar em todos os setores, e se você tem vontade genuína, você vai fazer acontecer. Às vezes o medo nos paralisa, temos tanto potencial, acredite em você, busque apoio ou em um sócio ou em um modelo mais pronto como uma franquia e vai, com trabalho e dedicação que vai dar certo”.

Frase inspiradora: Tudo que é pensável é realizável!

0 0 vote
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
2 Comentários
antigos
novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Monica Moraes
Monica Moraes
5 meses atrás

Parabéns Adriana vc nao lembra mais lhe conheci la no início de sua trajetória aqui em manaus em uma loja de mobiliário e ja era uma profissional dedicada e atenciosa…lhe desejo mais sucesso vc merece todo reconhecimento

Danielly Fagern
5 meses atrás

Uma empreendedora inspiradora. Sei o quanto Adri é dedicada ao seu negócio e o quanto ela ama o que faz.
Parabéns pela história de sucesso compartilhada. Sua superação, determinação e paixão no seu negócio são inspiração para quem está iniciando ou atuando como empreendedora.

2
0
Por favor comente.x
()
x