6 Ações importantes para retenção de clientes.

Você sabe o é retenção de clientes?  “Retenção de clientes” é diferente de “fidelização de clientes”. São conceitos que, apesar de parecidos, têm significados diferentes. A fidelização de clientes faz com que eles voltem a fazer negócios com a empresa espontaneamente. De antemão, a retenção de clientes, é o processo de criar uma estratégia para impedir que os clientes deixem de comprar na sua molduraria, ou seja, está ligado à experiência do cliente com sua marca. Primeiramente, conseguir reter os clientes é o sonho de toda molduraria, principalmente neste momento de vulnerabilidade do mercado. A verdade é que as empresas precisam se adaptar ao momento de pandemia. Atualmente é impossível imaginar a sobrevivência de negócios que ainda não mudaram a forma de se relacionar com os seus clientes.

Crie ações para impedir que os clientes deixem de comprar na sua molduraria.

Quer aprender a fazer a retenção de clientes em tempos difíceis? Desse modo, continue a leitura!

#Dica 1 – Crie oportunidades

O que o seu cliente precisa neste momento? É negociar o prazo de pagamento? É desconto? É dica de decoração? É consultoria online da sua molduraria? É entrega delivery? É usar o Simulador de Quadros da Moldurarte para conquistá-lo? Seja lá o que for, ouça o seu cliente e ofereça o que ele precisar. A princípio, você pode continuar não cedendo ou você pode alcançar o que sempre sonhou. A decisão é sua. É o momento de ser flexível.

#Dica 2 – Conheça o seu cliente

Em primeiro lugar, procure conhecer o seu cliente da sua molduraria, é a única forma de suprir as suas necessidades. É como andar no escuro, sem enxergar à frente. Faça pesquisa sempre! É inviável reter um cliente que você não conhece bem, concorda? Assim, você saberá exatamente a linguagem certeira para alinhar às suas expectativas. Não esquece de cadastrar todos os clientes, um banco de dados facilita nesse processo de retenção, você tem as informações de forma mais organizada.

#Dica 3 – O caminho certo

Desde já, todos os caminhos levam ao digital! Estamos vivendo a transformação digital, onde o seu cliente está consumindo muito mais conteúdo. Portanto, diversifique seu planejamento nas redes sociais da sua molduraria. Faça Lives, vídeos, tutoriais e invista seu tempo na interatividade, direcionando as pautas para menos ofertas e mais ajuda. Esteja onde seu cliente está: no celular, na tela do computador e no tablet. É importante investir na presença nesses canais, com uma comunicação criativa e atenciosa.  

#Dica 4 – Faça um Programa de Fidelidade

Acima de tudo, uma das melhores estratégias para a retenção de clientes é o sistema de pontuação. E, não precisa ser algo muito complexo, desenvolva um programa de relacionamento para sua molduraria. Primeiramente, pode ser um cartão fidelidade, de acordo com o número de compras onde o seu cliente terá acesso a brindes, sorteios, melhores descontos e promoções. Faça acontecer!

#Dica 5 – Melhoria constante no atendimento

Atendimento simplesmente impecável na sua molduraria, é isso que o seu cliente espera. Destaque-se da concorrência, a sua empresa precisa melhorar cada vez mais o atendimento para ter um diferencial competitivo. Essa é uma excelente tática para vencer em tempos de crise. Antes de mais nada, ofereça um atendimento com foco nele, demonstrando receptividade. Esteja perto do seu cliente, sempre sorrindo e faça com que se sinta acolhido, pois estamos vivendo um momento de incertezas e notícias negativas.


#Dica 6 – Feedbacks X Pós-Vendas

Você tem medo de feedbacks? Na verdade, o feedback apresenta oportunidades de crescimento para sua molduraria, a indicação de que algo não se encaixa nos desejos do seu cliente, só aumenta o seu poder de excelência. Portanto, faça um pós-venda para entender se o seu cliente está satisfeito.  Enfim, o pós-venda é um dos fatores mais relevantes para a retenção de clientes, além de ser um ótimo diferencial para sua molduraria.

Conte sempre com a Moldurarte.

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