Como instalar seus quadros na parede. Por Vitória Lunardi

Muitas pessoas veem essa tarefa como algo de outro mundo, pensando que só quem é especializado no assunto e tem experiência pode realizar. Mas a verdade é que não. Hoje viemos mostrar que as brocas e buchas podem ser
suas amigas
 nas instalação dos quadros, basta um pouquinho de atenção, certos cuidados e utilização dos materiais corretos para que a instalação saia perfeita. Aqui você vai entender melhor quais são os tipos de fixação existentes e o que é melhor para cada caso, o passo a passo detalhado para fazer uma instalação com pregos e parafusos, algumas dicas extras e ainda modelos de layout de quadros para se inspirar.

 As brocas e buchas podem ser suas amigas.

Confira a seguir!

Os quadros podem ser fixados de várias formas na sua parede e aí você vai precisar se fazer algumas perguntas para escolher a melhor opção. Por exemplo: Seus quadros são mais leves e você não quer ter a parede furada? Você não quer fazer sujeira e barulho? Nesses casos pode utilizar opções adesivas. Já se quer ter mais segurança da
fixação e se seus quadros são pesados, melhor optar pela furação.

Pregos e parafusos

Esta mesma é a que mostraremos o passo a passo a seguir. Digamos que é a que requer mais cuidados, já que sua parede será furada, mas também é a mais segura.

Opção mais tradicional para fixar quadros.

Ganchos adesivos

Os ganchos adesivos geralmente são usados para pendurar roupas, chaves e utensílios de cozinha, porém, também podemos utilizar para pendurar quadros. Só é necessário se informar do peso que ele aguenta, para que não corra o risco dos seus quadros caírem. O peso que ele aguenta sempre é informado na embalagem.

O peso que ele aguenta sempre é informado na embalagem.

Fica dupla face

A fita dupla face também é uma ótima opção para pendurar quadros mais leves, não necessitando de furação. Basta recortar no comprimento necessário para o quadro, aplicar e fixar na parede. Indicamos a fita VHB Fixa Forte Transparente da 3M (essa que é transparente e tem uma fita verdinha sabe?). É a que, particularmente, mais gostamos. Não indicamos a fita dupla face que é de espuma, pois, na nossa opinião tem menor aderência que a transparente.

A fita dupla face também é uma ótima opção para pendurar quadros mais leves.

Velcro especial

O velcro especial, diferente dos que vemos por aí, são mais firmes, dando mais segurança para pendurar seus quadros. Você deve dividir os velcros que vieram na embalagem, sendo que um fica pregado na parede e o outro fica no quadro, depois é só apertar um contra o outro. se forem muitos quadros, é uma opção bem cara pois os pacotes vem poucos velcros e tem que se usar uma dupla para cada fixação.

Fonte: Coisas de Diva

Importante

Deve-se tomar cuidado, pois o velcro pode ficar aparecendo na lateral do quadro. Se possível, uma estratégia é colocá-lo mais para dentro, de forma que pareça que o quadro está flutuando e o velcro fique escondido.

Fonte: Coisas de Diva
Vitória Lunardi é Arquiteta e Fundadora da @di.quadri??

0 0 votos
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x