- 10 de junho de 2020
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
As lives estão com tudo e podem ajudar a sua molduraria a ganhar negócios. Neste momento, onde tudo se volta ao universo digital, fazer transmissões ao vivo com conteúdo relevante, é uma poderosa ferramenta para fomentar as vendas do seu negócio. Já falamos da importância do marketing humanizado que valoriza as relações, criando um vínculo diferenciado com o seu cliente, e o Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e de vídeos muito útil para fortalecer a marca da sua molduraria. E as vantagens não ficam por aqui, essa plataforma incrível pode trazer muita ajuda na geração de leads com destaque para conversão dos seguidores. Mas, é importante fazer um planejamento de conteúdo, sempre pensando em entregar valor para consolidar a relação com o cliente.
Por que fazer uma transmissão ao vivo?
O conteúdo em vídeo é essencial para aumentar o sucesso da sua molduraria na internet. De acordo com a pesquisa realizada pela Optinmonster*, os vídeos aumentam em 54% o alcance da marca. Dessa forma, considera-se uma grande oportunidade para você realizar uma espécie de bate-papo para o seu público, sem restrição de espectadores. A produção de lives no Instagram pode ser uma valiosa ferramenta para potencializar suas vendas, e até conseguir mais clientes!
Você quer fazer uma Live no Instagram, mas não sabe por onde começar? Então, fica aqui porque vamos explicar.
#Dica 1
O primeiro passo é perder o “medo” para começar a colocar esse projeto incrível em prática para sua molduraria. Afinal, quando você obter os resultados, vai esquecer de tudo. Não se preocupe com câmeras profissionais e ferramentas, para gravar a sua live, você só precisa do acesso à internet, um aparelho móvel. Assim, na página no Instagram, basta clicar na câmera que fica no topo da tela ou deslizá-la para esquerda. Na sequência, você verá na tela algumas opções. Selecione “ao vivo” e comece o vídeo. Para a gravação, o tempo limite é de 60 minutos. Durante a transmissão você tem a possibilidade de visualizar o número de seguidores que estão assistindo, podendo fazer convite para um amigo, mandar notificação e receber os comentários. Para encerrar, é só clicar em “encerrar”, que está no topo à direita, e “encerrar vídeo”. Na outra tela, você tem acesso ao número das pessoas que participaram, podendo até fazer o download para o seu dispositivo e selecionar se deseja compartilhar o seu vídeo, durante 1 dia.
#Dica 2
Dentre a gama de recursos de uma live no Instagram, você pode antes ou depois da transmissão, selecionar a câmera do celular, escolher uma opção de filtro e ligar o flash. Portanto, você pode também deixar um comentário fixado no topo do vídeo, indicando o tema da live. Basta pressionar o comentário por alguns segundos. Você ainda conta com o recurso de alterar as configurações antes de começar a live clicando na engrenagem que fica no topo à esquerda. Selecione se vai deixar os comentários em aberto durante a transmissão. Ofereça um conteúdo otimista da sua molduraria que ajude o seu cliente neste cenário de pandemia, você pode fazer a live sozinho ou convidar um participante que ajuda muito a deixá-la dinâmica.
#Dica 3
Não esqueça de fazer um teste e qualidade de som e vídeo antes de iniciar a sua live. Você pode gravar um vídeo rápido pela câmera do Instagram e avaliar melhor! Veja se existem ruídos de fundo. Confira também se o fundo está limpo para não ter poluição visual. Faça sempre suas lives em horários de maior audiência, normalmente é no horário do almoço e no final da tarde, onde existem muitos usuários online. Por ser uma transmissão ao vivo, mesmo com os devidos cuidados, podem acontecer imprevisto. Nesse caso, fique calmo e mantenha o bom humor.
Conte sempre com a Moldurarte.