Insira as lives no planejamento de marketing da sua molduraria.

As lives estão com tudo e podem ajudar a sua molduraria a ganhar negócios. Neste momento, onde tudo se volta ao universo digital, fazer transmissões ao vivo com conteúdo relevante, é uma poderosa ferramenta para fomentar as vendas do seu negócio. Já falamos da importância do marketing humanizado que valoriza as relações, criando um vínculo diferenciado com o seu cliente, e o Instagram é uma rede social de compartilhamento de fotos e de vídeos muito útil para fortalecer a marca da sua molduraria. E as vantagens não ficam por aqui, essa plataforma incrível pode trazer muita ajuda na geração de leads com destaque para conversão dos seguidores. Mas, é importante fazer um planejamento de conteúdo, sempre pensando em entregar valor para consolidar a relação com o cliente.

Lives estão com tudo e podem ajudar a sua molduraria a ganhar negócios.

Por que fazer uma transmissão ao vivo?

O conteúdo em vídeo é essencial para aumentar o sucesso da sua molduraria na internet. De acordo com a pesquisa realizada pela Optinmonster*, os vídeos aumentam em 54% o alcance da marca. Dessa forma, considera-se uma grande oportunidade para você realizar uma espécie de bate-papo para o seu público, sem restrição de espectadores. A produção de lives no Instagram pode ser uma valiosa ferramenta para potencializar suas vendas, e até conseguir mais clientes!

Lives no Instagram pode ser uma valiosa ferramenta para potencializar vendas.

Você quer fazer uma Live no Instagram, mas não sabe por onde começar? Então, fica aqui porque vamos explicar.

#Dica 1

O primeiro passo é perder o “medo” para começar a colocar esse projeto incrível em prática para sua molduraria. Afinal, quando você obter os resultados, vai esquecer de tudo. Não se preocupe com câmeras profissionais e ferramentas, para gravar a sua live, você só precisa do acesso à internet, um aparelho móvel. Assim, na página no Instagram, basta clicar na câmera que fica no topo da tela ou deslizá-la para esquerda. Na sequência, você verá na tela algumas opções. Selecione “ao vivo” e comece o vídeo. Para a gravação, o tempo limite é de 60 minutos. Durante a transmissão você tem a possibilidade de visualizar o número de seguidores que estão assistindo, podendo fazer convite para um amigo, mandar notificação e receber os comentários. Para encerrar, é só clicar em “encerrar”, que está no topo à direita, e “encerrar vídeo”. Na outra tela, você tem acesso ao número das pessoas que participaram, podendo até fazer o download para o seu dispositivo e selecionar se deseja compartilhar o seu vídeo, durante 1 dia.

#Dica 2

Dentre a gama de recursos de uma live no Instagram, você pode antes ou depois da transmissão, selecionar a câmera do celular, escolher uma opção de filtro e ligar o flash. Portanto, você pode também deixar um comentário fixado no topo do vídeo, indicando o tema da live. Basta pressionar o comentário por alguns segundos. Você ainda conta com o recurso de alterar as configurações antes de começar a live clicando na engrenagem que fica no topo à esquerda. Selecione se vai deixar os comentários em aberto durante a transmissão.  Ofereça um conteúdo otimista da sua molduraria que ajude o seu cliente neste cenário de pandemia, você pode fazer a live sozinho ou convidar um participante que ajuda muito a deixá-la dinâmica.

#Dica 3

Não esqueça de fazer um teste e qualidade de som e vídeo antes de iniciar a sua live. Você pode gravar um vídeo rápido pela câmera do Instagram e avaliar melhor! Veja se existem ruídos de fundo. Confira também se o fundo está limpo para não ter poluição visual. Faça sempre suas lives em horários de maior audiência, normalmente é no horário do almoço e no final da tarde, onde existem muitos usuários online. Por ser uma transmissão ao vivo, mesmo com os devidos cuidados, podem acontecer imprevisto. Nesse caso, fique calmo e mantenha o bom humor.

Conte sempre com a Moldurarte.

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