Oportunidade única! 5 recomendações essenciais da Moldurarte para você.

Nós sabemos que a arte de emoldurar sonhos exige habilidade técnica e uma dose extra de criatividade. Os detalhes fazem grande diferença, afinal, o quadro é um objeto que pode transformar tanto a decoração de um ambiente, quanto a vida do seu cliente. E para te ajudar nos desafios que fazem parte da sua molduraria, a Moldurarte preparou 5 dicas valiosas!  Temos certeza que essa leitura será muito útil, podendo ser aplicada desde o momento da negociação com o seu cliente até a montagem dos quadros. Confira logo abaixo.

# Dica 1Molduras também empenam? sim.

A madeira é uma célula viva e também sofre mutações de acordo com o ambiente onde ela está inserida. Toda madeira, idependente da sua espécie, se comporta de maneira diferente no frio, no calor, no clima seco ou úmido. No processo de secagem na Moldurarte, deixamos as madeiras com a umidade necessária para que se mantenha o seu equibrio e que ela sofra o mínimo de variações possíveis, mas isto varia muito de região para região em função do clima.

# Dica 2Diferença de revestimento e do gesso

Cada processo de produção, seja ele com revestimento, gesso, lâmina de madeira ou revestimento em PET ou Polipropileno, tem seu grau de sensibilidade. O gesso por exemplo, é resistente a pequenas batidas, porém os revestimentos têm uma resistência muito maior. Lembramos ainda:  o manuseio dos perfis com revestimento tem muito mais agilidade.

# Dica 3Preciso grampear molduras em caixa, e agora?

Uma dica prática e simples, é você colocar dois grampos sobrepostos na proximidade interna e um outro na parte externa da base da moldura. Não esqueça de colocar a cola Moldurarte para completar o trabalho! Ficará impecável.

# Dica 4Preciso utilizar mais cola nos perfis em pinus?

A resposta é não. As demais madeiras são mais porosas, precisam de mais cola porque absorvem, já no pinus por ser uma madeira mais densa e ter os anéis de crescimento que impedem que a cola entre nos poros, necessita de menos cola.

# Dica 5Valor agregado

Você sabia que as molduras folheadas têm valor, e não preço? O processo é uma verdadeira obra de arte. O mecanismo para fazer uma moldura folheada é muito maior do que uma tinta ou hot stamping, por exemplo. Em uma cabine de folheação, a Moldurarte envolve mais de 18 colaboradores. Nos demais processos, somente 3 funcionários. A preparação para folhear e o pós-folheação é o que agrega valor, sem falar que a moldura folheada tem riqueza de detalhes. Agora você já pode mencionar como é feito o processo de folheação como um argumento de venda.

Conte sempre com a Moldurarte! Boas vendas.

5 1 vote
Article Rating


Inscrever-se
Notificar para
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Por favor comente.x