- 9 de abril de 2020
- Posted by: Marketing Moldurarte
- Categoria: Notícias
A pandemia causada pelo coronavírus está transformando a rotina e o mundo que nós conhecemos. A forma como sua molduraria faz negócios vai precisar de adaptações nesse novo cenário. Essas mudanças devem refletir no crescimento econômico do planeta a médio e longo prazo. No Brasil, não será diferente. Isso porque, a maneira de se fazer negócio mudou de forma meteórica, agora existe um novo consumidor que começou a trabalhar home office, ele cuida das crianças enquanto produz, faz reuniões virtuais, lida com o medo e a ansiedade, fica dentro de casa e compra o essencial. Cenário de caos? Pode até ser. Mas, que tal aproveitar essa crise para ressignificar o seu negócio?
Existe uma palavra que sempre é lembrada em momentos difíceis: CRISE, retire o “S” e CRIE. Na Moldurarte, não poderia ser diferente. Hoje a empresa é sinônimo de molduras de madeira de alta qualidade no Brasil e no exterior, sendo referência em inovação e lançamento de tendências. Com um modelo de negócios sólido que entrega valor, qualidade, excelente atendimento e história, a empresa está preparada para enfrentar os próximos meses. Reinventar e recriar esse momento, gerando grandes oportunidades é a filosofia para encarar o cenário atual com positividade. A Moldurarte quer ajudar sua empresa a atravessar essa crise. Por isso, vamos compartilhar algumas dicas de ações de curto prazo. Fique aqui, que você confere já!
#Dica 1 – O protagonista da vez.
O que fazer neste período de diminuição de consumidores nas lojas? A dica do gerente comercial da Moldurarte, Aléxis Della Giustina é apostar na presença digital como estratégia para o setor de molduraria. “Agora as pessoas estão em casa, muitos estão trabalhando em home office. O ambiente familiar está mais presente, isso também traz muitas oportunidades”, fala. Há uma necessidade de deixar os ambientes da casa mais aconchegantes, isso gera oportunidades! Com o isolamento social, o ambiente digital virou protagonista dos relacionamentos, tanto pessoais quanto os de negócios. Muitas estratégias podem ajudar a sua molduraria a encontrar o caminho certeiro. Por isso, sua empresa precisa encontrar novas formas de relacionar com o seu público. “O cliente pode ser captado através do marketing digital nas redes sociais, em seguida, você poderá personalizar o atendimento via WhattsApp ou telefone”, sugere Aléxis.
#Dica 2 – Quem é rei, nunca perde a majestade.
Neste momento delicado, as empresas que já possuem presença digital atuante devem revisar o seu planejamento de conteúdo e posicionamento no universo digital. A dica crucial é: tome muito cuidado com o conteúdo que você posta! O conteúdo é o rei, ele diz muito sobre sua marca. Ajuste seu posicionamento, implemente ações com forte presença de marca, criando conteúdos de engajamento, gerando benefícios para fortalecer o relacionamento como seus clientes e prospects. Não é tempo do discurso de vendas, é tempo de ajudar, levar conteúdo de valor para sua persona. Empresas já discutem como começar a transformação digital para o marketing e vendas. O marketing, assim como vários setores, passará por uma grande transformação. Que tal criar um movimento nas redes sociais em prol do nosso país?
#Dica 3 – É tempo de ressignificar.
Esse novo momento vai exigir que as empresas e os profissionais se reinventem. O Brasil terá um cenário desfavorável nos próximos meses e os reflexos dependerão muito do comportamento dos profissionais. “É fato que teremos menos circulação de pessoas nas ruas, nos shoppings e consequentemente entrando nas lojas também, então cada possibilidade de negócio não poderá ser desperdiçada, isso exige de nós profissionais, uma habilidade cada vez maior, para conseguir converter as oportunidades de negócios que surgirão. Treinamento será fundamental neste processo”, comenta Aléxis Della Giustina.
Dica 4 – Você e Moldurarte: somos mais fortes!
Busque novas parcerias comerciais para sua molduraria, abra novas frentes de clientes! Arquitetos e designers de interiores podem ser possíveis geradores de novos negócios. Seja qual for o porte de sua empresa, o co-marketing, quando duas ou mais empresas, com públicos idênticos, unem-se em torno do mesmo objetivo de marketing, pode ser uma excelente estratégia. O co-marketing expande a divulgação de um negócio para outros públicos, a intenção é promover produtos ou serviços complementares entre si e conteúdo de interesse comum as suas audiências, principalmente no mercado digital. Agora é a hora de unir forças!
O que o mercado pode esperar da MOLDURARTE neste período?
Desde o início dessa pandemia aqui no Brasil, a empresa mantem o regime de plantão com todos os setores da fábrica em funcionamento. Os cuidados para evitar o coronavírus estão sendo feitos de forma rigorosa, tudo dentro do padrão recomendado pelos órgãos competentes. “Isso acontece em respeito e compromisso aos nossos clientes, colaboradores e fornecedores. Mesmo com a nossa capacidade reduzida, não paramos em nenhum momento durante este período crítico. Temos clientes em todos os estados brasileiros, e alguns continuam com suas atividades, estamos aqui para atendê-los em suas necessidades. Além dos clientes no mercado externo, com programações de entrega que precisamos honrar “, informa o gerente comercial da Moldurarte.
Neste período, a empresa está recebendo contatos de clientes com algumas dificuldades, onde atende com a transparência de sempre. “Acreditamos que em situações como essa, precisamos juntos encontrar formas e caminhos para vencermos os desafios. A Moldurarte sempre foi, e sempre será muito parceira e solidária com os seus clientes. Venceremos esse desafio, sairemos fortalecidos de todo esse processo. Sucesso e bons negócios a todos. #Juntos venceremos”, finaliza Aléxis.